Categorias: Notícias

Ex-UFC processa evento de boxe sem luvas por falta de pagamento e acusa dono de fraude

Chris Leben (D) enfrentou Phil Baroni no WBKFF em novembro de 2018 – Divulgação

O Bare Knuckle FC pode ser o pivô de um verdadeiro escândalo no mundo das lutas. O evento de boxe sem luvas está sendo processado pelo ex-atleta do UFC Chris Leben por falta de pagamento de salários. De acordo com o veterano americano, a liga deve 90 mil dólares (cerca de R$ 360 mil) para ele – quantia relacionada à sua estreia no show, em novembro de 2018.

Durante participação no podcast ‘Pull No Punches’, Chris revelou que possui uma boa relação com o presidente do evento, Bas Rutten, apesar de demonstrar sua insatisfação com a postura do comissário em relação a esse caso. No entanto, o maior alvo do ex-UFC é o dono do Bare Knuckle FC, Tom Stankiewicz, a quem Leben, além de processar, acusa de fraude imobiliária.

“Eu conheço o ‘Bas’ tem uns 20 anos, eu amo ele. Sempre tive um ótimo relacionamento com Bas. Mas no melhor cenário: Bas sabia que não seríamos pagos a tempo antes de viajarmos para lutar em Wyoming, porque a conta bancária estava suspensa antes disso e ele sabia. No pior dos cenários: Ele sabia que nós não iríamos ser pagos nunca. A única coisa que digo é, até o momento, Bas ainda está apoiando o dono (do evento) Tom”, afirmou Leben, antes de projetar o futuro do dono do evento de boxe sem luvas.

“O dono Tom [Stankiewicz] daqui a alguns dias irá para a prisão e nós seremos capazes de contatá-lo. Não fomos capazes de localizá-lo para lhe enviar a papelada toda. Se você conversar com ele ou com Bas, ele [Tom] pegou 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) emprestado de algumas pessoas. Eles achavam que ele iria investir esse dinheiro, mas ele gastou tudo em promoção do evento, e gerou um grande mal-entendido. Isso de acordo com o governo federal, que está tentando manda-lo para a prisão por fraude, foi realmente uma fraude”, completou o ex-atleta do Ultimate.

Leben realizou duas lutas pelo Bare Knuckle FC – não foi pago apenas em sua primeira aparição. E, apesar de todo o imbróglio judicial, Chris deve entrar em ação na 6ª edição do evento contra Brennan Ward. A luta principal deste card, agendado para o dia 22 de junho é entre Artem Lobov e Paulie Malignaggi.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025