Ex-lutadora do UFC, Poliana Botelho encarou algumas das rivais mais duras do MMA. Agora, no entanto, a batalha da mineira é contra um adversário ainda mais temido: o câncer. A notícia de que a atleta está com a doença foi feita pela própria através da ferramenta ‘stories’ do seu perfil oficial no ‘Instagam’, nesta sexta-feira (10).
Sem entrar em detalhes, Poliana utilizou dois registros seus no hospital, onde aparentemente já iniciou o tratamento a fim de combater a doença, para comunicar sua situação aos seus seguidores na rede social. Em ambas publicações, uma foto e um vídeo, a lutadora aparece com seu característico sorriso no rosto, ainda que, compreensivelmente, aparente estar um pouco abatida.
“Mais uma batalha para minha vida. Mas essa a vitória será minha”, escreveu Poliana Botelho, que apareceu fazendo movimentos de luta no vídeo publicado na sequência: “Eu lutando contra o câncer”.
Poliana Botelho, de 34 anos, estreou no MMA profissional em 2013 e, desde então, construiu um cartel de nove vitórias, seis delas por nocaute, e cinco derrotas. A atleta da equipe ‘Nova União’ atuou sob a bandeira do UFC entre 2017 e 2022, quando seu contrato com a organização expirou e não foi renovado. Após sua saída do Ultimate, a mineira fez um confronto pelo Invicta, com vitória sobre Helen Peralta, e, pouco tempo depois, assinou um contrato de múltiplas lutas com o Bellator, entidade pela qual não chegou a fazer nenhum combate até o momento.