Siga-nos
Paige VanZant é uma das lutadoras mais populares dos esportes de combate
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Ex-UFC Paige Vanzant estreia no boxe sem luvas em fevereiro

Quando Paige Vanzant saiu do UFC e foi apontada como possível contratação do BKFC (Bare Knuckle Fighting Championship), a comunidade dos esportes de combate foi surpreendida. Boa parte dos fãs, inclusive, não acreditou na notícia, que se confirmou em agosto. A americana assinou um contrato de quatro lutas com a organização que promove duelos de boxe sem luvas e sua estreia tem data marcada e adversária definida. No dia 5 de fevereiro, ’12 Gauge’, como a atleta é conhecida, vai enfrentar Britain Hart. Quem divulgou a informação foi a própria lutadora através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Vale lembrar que David Feldman, presidente do BKFC, revelou que a lutadora estava programada para estrear em novembro, mas ainda não se sabe o motivo do adiamento. Além de Paige, Antônio ‘Pezão’, Artem Lobov, Bec Rawlings, Chris Leben, Chris Lytle, Gabriel ‘Napão’, Hector Lombard, Jason Knight, Kendall Grove, Leonard Garcia, Thiago ‘Pitbull’ foram alguns dos ex-lutadores do UFC que passaram pela organização.

“O melhor de 2020 é esta foto bem aqui. Acordo assinado para minha estreia no Bare Knuckle FC. 5 de fevereiro, baby! Vamos lá!”, escreveu VanZant.

No MMA, Paige VanZant, de 26 anos, disputou 13 lutas na carreira, venceu oito delas e perdeu cinco. Seus maiores triunfos no UFC foram diante de Bec Rawlings, Felice Herrig e Rachael Ostovich. A última aparição de ’12 Gauge’ no octógono aconteceu em julho, quando foi finalizada por Amanda Ribas no primeiro round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias