Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Ex-UFC, Jussier Formiga finaliza rival em estreia no LFA e volta a vencer após três anos

Em sua primeira experiência fora do UFC depois de quase uma década, Jussier Formiga levou a melhor sobre Felipe Bunes, na luta principal do ‘LFA 124’, evento realizado na última sexta-feira (11), em Phoenix, no Arizona (EUA). O triunfo sobre o compatriota encerrou o longo jejum de vitórias do peso-mosca (57 kg) brasileiro, que durava três anos.

Após um início de luta equilibrado, Formiga impôs seu ritmo a partir do final do primeiro round e carregou o momento para a segunda etapa, onde bastante agressivo desde o começo, o ex-lutador do UFC mostrou seu afiado jogo de chão e finalizou o rival com um mata-leão.

O resultado em sua estreia pelo LFA encerra a sequência negativa de três derrotas que fizeram Jussier ser dispensado pelo UFC em novembro de 2020. Curiosamente, sua última vitória havia sido sobre o atual campeão peso-mosca do Ultimate Deiveson Figueiredo, em março de 2019.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias