Notícias

Ex-UFC, Godofredo Pepey é preso acusado de sequestro e violência doméstica nos EUA

Na última segunda-feira (30), em Deerfield Beach, na Flórida (EUA), Godofredo Castro foi preso por violência doméstica. Ex-lutador do UFC e popularmente conhecido como ‘Pepey’, o brasileiro é acusado de sequestro e violência doméstica contra sua esposa, Samara Mello, com quem vive nos EUA. A informação foi apurada em primeira mão pelo site ‘Combate’.

De acordo com os relatos, Pepey teria agredido Samara e deixado hematomas em seu rosto e corpo. Além disso, o lutador de MMA teria impedido que sua esposa usasse o telefone para chamar ajuda. No dia seguinte, entretanto, a polícia local foi acionada pelos vizinhos e levou o atleta cearense sob custódia.

Acusações e fianças

Ainda segundo o site ‘Combate’, Pepey foi acusado de cometer os seguintes crimes: sequestro com ferimento corporal e aterrorizar a vítima; agressão doméstica por estrangulamento; impedir ou dificultar comunicação com a polícia; e violência doméstica. A fiança do ex-lutador do UFC foi estabelecida em 120 mil dólares (R$ 651 mil).

Currículo de Pepey

Aos 38 anos anos, Godofredo disputou 22 lutas profissionais, somando 14 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Finalista da primeira edição do ‘TUF Brasil’, em 2012, Pepey chamou a atenção do UFC e, mesmo como vice-campeão do programa, assinou com a liga presidida por Dana White. O cearense foi cortado da empresa seis anos depois, em 2018, após ser nocauteado por Mirsad Bektic.

Esposa quebra o silêncio

Principal afetada pelo caso, Samara resolveu quebrar o silêncio dias após a prisão de seu marido. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a companheira de Godofredo Pepey trouxe luz a um debate considerado tabu em certos meios, e se classificou como uma “sobrevivente” da violência doméstica. Mello está sendo amparada pela’ Fighting Foundation’, organização sem fins lucrativos fundada por Rose Gracie para ajudar lutadores e suas famílias em questões de educação, tratamentos, pesquisas e saúde mental.

Confira o relato de Samara abaixo:

Meu nome é Samara Mello, sou esposa do Godofredo Pepey e também sou sobrevivente de violência doméstica.

Quero dizer o que muitos jamais vão dizer: a violência doméstica é real no mundo dos esportes e, na comunidade de esportes de combate, ainda é um tabu que poucos têm coragem de mencionar.

Não podemos mais fingir que isso não existe. A violência doméstica vem em muitas formas: física, emocional, mental, sexual e financeira e nenhuma delas é aceitável.

Hoje, estou me reerguendo e sou imensamente grata por ter sobrevivido para poder, agora, fazer a diferença na vida de outras mulheres.

Quando a violência acontece dentro de casa, não destrói só uma família, impacta toda a comunidade. Precisamos parar de tratar isso como um segredo, é no silêncio que a violência cresce.

Espero que as autoridades no Brasil e no mundo entendam que o sangue no meu rosto e no meu corpo escorre nas mãos de quem ainda vê o feminicídio como uma estatística, e não faz o suficiente para mudar isso.

As próximas gerações dependem das nossas decisões agora.

Esse não é um problema a ser tratado, ele precisa ser abolido.

Sou grata pela comunidade da luta e pelo apoio de organizações lideradas pela Rose Gracie, que leva isso a sério e apoia quem pensa que não tem mais saída.

“Violência doméstica não é um problema particular, é um problema de todos nós.”

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026