Na última quinta-feira (5), Jake Paul assinou um contrato com o PFL para iniciar sua aventura como lutador de MMA e, imediatamente, se tornou alvo de parte dos profissionais do esporte. Sendo assim, Ben Askren não perdeu tempo e manifestou o desejo de dar as boas-vindas para o youtuber na modalidade. De acordo com o veterano, esta é a oportunidade perfeita para se vingar do astro da internet após a luta de boxe que realizaram em 2021.
Conhecido por ser um wrestler de alto nível e não por sua qualidade na trocação, Askren resolveu enfrentar Jake no boxe e pagou caro. Em sua estreia nos ringues, o veterano foi nocauteado em menos de dois minutos pelo youtuber e acabou sendo ridicularizado por parte dos fãs. Agora, como a celebridade se encontra no PFL, o veterano, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), se mostra disposto a sair da aposentadoria do MMA para ter sua revanche, mesmo sem integrar liga. Contudo, ‘Funky’ admite que a chance do seu sonho se tornar realidade é pequena, já que ainda possui divergências contratuais com o UFC, não podendo assinar com outra companhia.
“Bem, isso seria prazeroso, mas meu contrato com o UFC congelou quando me aposentei. Há muitos obstáculos para superar. Se alguém cuidar disso para mim, eu adoraria esfregar o rosto dele no chão por um tempo”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Ben Askren, de 38 anos, é ex-campeão dos meio-médios do Bellator e do ONE Championship, mas parte da comunidade dos esportes de combates se lembra mais do wrestler pelos nocautes sofridos contra Jake Paul, no boxe, e Jorge Masvidal, no UFC, do que por seus títulos no MMA. O americano estreou nas artes marciais mistas em 2009 e atuou pela última vez nela em 2019, fechando seu cartel com 19 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Andrey Koreshkov, Douglas Lima, Robbie Lawler e Shinya Aoki.