Categorias: Notícias

Ex-UFC e estrela do boxe sem luvas, Mike Perry é preso nos EUA acusado de dirigir alcoolizado

Maior representante em atividade do boxe sem luvas e ex-lutador do UFC, Mike Perry foi preso na Flórida (EUA), no último sábado (12), acusado de dirigir alcoolizado. Os registros online do Gabinete do Xerife do Condado de Lake confirmam que o atleta americano foi preso pelo Departamento de Polícia de Clermont por volta de 1h da manhã, horário local, pela acusação de dirigir sob influência de álcool, juntamente com um crime de recusa em assinar uma citação exigindo comparecimento ao tribunal – ambos considerados delitos de segundo grau.

Após ser abordado na rua, Perry foi encaminhado até uma prisão e encarcerado às 4h da manhã. Cinco horas depois, já às 9h, o astro do ‘BKFC’, liga de boxe sem luvas, foi solto mediante ao pagamento de uma fiança estabelecida em 1.500 dólares – cerca de R$ 8,5 mil. Ainda segundo os registros, foi a primeira vez em que ‘Platinum’, como é conhecido, comete um delito desta natureza: dirigir alcoolizado.

De acordo com um relatório policial obtido pelo site ‘MMA Fighting’ através do Departamento de Polícia de Clermont, Perry teria sido parado após dirigir mais de 30 km/h acima do limite estabelecido para a via, segundo o velocímetro do agente da lei. O relator notou um cheiro de álcool vindo do veículo, mas Perry negou ter feito uso de bebidas alcoólicas. Em seguida, Mike teria se recusado a fazer um teste de sobriedade.

Após ter sido supostamente informado que tal postura resultaria em sua prisão, Perry se manteve irredutível e recusou novamente o teste. Desta forma, o lutador foi algemado e transportado para o Departamento de Polícia de Clermont para um teste de bafômetro. Já na prisão, o americano recusou não somente o teste, como também assinar a citação de direção alcoolizada, acarretando na segunda acusação contra o atleta.

Chance de prisão?

Apesar de responder em liberdade após o pagamento da fiança, Perry ainda precisa responder judicialmente pelo episódio. O americano deve comparecer ao Tribunal no dia 30 de outubro. Caso seja julgado culpado, Mike pode pegar, no pior dos cenários, até 60 dias de prisão e receber uma multa de 500 dólares (R$ 2,8 mil) – de acordo com as potenciais penalidades para uma contravenção de segundo grau previstas por lei no estado da Flórida.

Matérias Recentes

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025