Notícias

Ex-UFC diz que McGregor não tem qualidade para vencer ‘Do Bronx’ em possível luta

Neste sábado (7), Charles ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje vão se enfrentar pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, na luta principal do UFC 274, que acontece no Arizona (EUA). Por isso, o combate atrai a atenção de vários competidores da divisão e um, em especial, estará atento ao que vai acontecer no duelo. Trata-se de Conor McGregor.

O irlandês tem seu nome sempre especulado para uma futura disputa de título e, por isso, já poderia ser o próximo desafiante. No entanto, de acordo com Dan Hardy, ex-lutador e comentarista do UFC, o europeu precisa torcer para o americano vencer a luta.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Hardy afirmou que McGregor não teria qualidade para vencer ‘Do Bronx’ em uma possível luta. O ex-Ultimate analisou a atual fase de ambos os lutadores e destacou sua confiança que o brasileiro não teria dificuldades para finalizar o ex-campeão do peso-leve e peso-pena (66 kg) do UFC.

“McGregor quer lutar contra Charles. É uma luta que vai realmente vender? Vale a pena encarar essa luta sabendo muito bem que provavelmente ele vai levar uma surra e ser finalizado? Acho que há muitas lutas realmente interessantes para Conor McGregor, mas ao menos que algo drástico tenha mudado nos últimos meses enquanto ele está curando sua perna, não acho que ele tenha habilidade para vencer Charles”, disse.

Dessa maneira, sem acreditar em um triunfo de McGregor sobre Charles, Hardy citou alguns aspectos para o europeu mirar um combate diante de Gaethje. Além do estilo de luta, a questão midiática seria um ponto positivo para ‘Notorious’ na disputa.

“Eu acho que ele tem as habilidades para vencer Gaethje, e acho que é uma luta muito vendável. Principalmente porque falam a mesma língua. Gaethje é um cara engraçado. Ele não vai recuar, mas vai trazer brutalidade para o octógono, e Conor McGregor traz ataques afiados para o octógono, mas ele se cansa, e se desgasta e enquanto Justin Gaethje puder dar atacar, Conor vai cansar”, concluiu.

Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Porém, o lutador vive o momento mais delicado de sua carreira como profissional. Além da grave lesão sofrida em sua última luta, em julho de 2021, e que ainda se recupera de uma cirurgia no local, o irlandês perdeu três de seus últimos quatro confrontos no octógono.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024