Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME - Divulgação

Notícias

Ex-UFC critica Tyron Woodley por atuação contra Jake Paul: “Foi vergonhoso”

Sem lutar desde 2012, por conta de uma séria condição médica, Dan Hardy planeja seu retorno à ação após ser dispensado de seu contrato com o UFC. Uma das opções estudadas pelo lutador inglês é se aventurar nos ringues de boxe, assim como muitos veteranos do MMA tem feito nos últimos tempos. Atento ao novo mercado aberto, ‘The Outlaw’, como é conhecido, fez ainda duras críticas a um ex-campeão do Ultimate que recentemente testou suas habilidades na nobre arte.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Hardy reconheceu ter interesse em uma possível luta de boxe contra Tyron Woodley e aproveitou para debochar da apresentação do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC diante do youtuber Jake Paul, em duelo disputado no último mês de agosto e vencido pelo astro da internet. O inglês – que trabalhou também como comentarista do Ultimate – classificou o desempenho de Woodley como “vergonhoso” e criticou a aparente falta de senso de urgência do veterano durante o combate.

“Existem também algumas opções no boxe também, mas até o oponente certo ser oferecido, que realmente me seduza, eu vou esperar. Talvez se Tito (Ortiz) vencer Anderson Silva nesse fim de semana eu vá enfrentá-lo. Eu lutaria com Tyron Woodley se ele gostar da ideia também. Ele pareceu um saco de m*** na outra semana (contra Jake Paul). Aquilo foi muito vergonhoso”, disparou Dan Hardy, antes de se aprofundar na análise sobre a performance do ex-campeão do UFC.

“A razão pela qual eu fiquei irritado é que ele validou exatamente o que eu achava que aconteceria, e eu esperava mais dele. Tipo, cara, você está perto dos 40, sua carreira no rap não vai a lugar nenhum, sua carreira no MMA está acabada, você tem um cara na sua frente que tem falado m*** sobre sua mãe, que tem falado um monte de abobrinha por quantos meses? E você tem oito rounds para socá-lo na cara e você o está socando a meia-força pelas cordas, e depois você não acelera porque está com medo de ficar vulnerável? Isso parece fraqueza para mim. Parece fraco e desperdiça o dinheiro das pessoas. E eu amo todas essas lutas malucas e maravilhosas, mas é aí que elas perdem força. É aí que o fogo se apaga, quando as pessoas sintonizam e eles veem uma m*** dessas e falam: ‘Eu não vou comprar (o pay-per-view) na próxima vez, porque vai acontecer a mesma coisa'”, concluiu Hardy.

Ativo no MMA profissional entre 2004 e 2012, Dan Hardy acumulou um cartel de 25 vitórias, dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O principal momento de sua carreira veio em 2010, quando o inglês teve a oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC, mas acabou derrotado pelo então campeão Georges St-Pierre, por pontos, na edição de número 111, realizada em Nova Jersey (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias