Siga-nos
Maria Suarez

Notícias

Ex-UFC Chael Sonnen é detido pela polícia de Las Vegas após briga em hotel

Ex-lutador do UFC e atual comentarista de MMA, Chael Sonnen teve uma noite agitada no último sábado (18). De acordo com o site ‘TMZ Sports’, o americano supostamente se envolveu em uma briga com outro homem em um hotel de Las Vegas (EUA) e teria sido detido, e até algemado, pela polícia local após o incidente.

Apesar disso, o ex-lutador foi apenas detido e não chegou a ser preso, uma vez que os policiais – chamados ao local para apartar a confusão – não testemunharam pessoalmente o incidente. Ainda assim, Sonnen foi citado e responderá – em liberdade – por cinco casos de lesão corporal de menor gravidade. A polícia de Las Vegas segue investigando o caso.

De acordo com o relato de uma testemunha ao site ‘TMZ Sports’, Chael teria batido na porta de um dos quartos do hotel ‘Four Seasons’ por volta das 19h de sábado. Um casal teria surgido e uma briga teria começado entre o ex-lutador e o homem.

Ainda de acordo com a testemunha, Sonnen – que se aposentou em 2019 e ainda aparenta estar em boa forma física – dominou facilmente o homem e a mulher que o acompanhava passou a gritar, chamando a atenção de outras pessoas, que finalmente chamaram a polícia.

Os policiais controlaram a situação e retiraram o ex-UFC algemado do local. Um grupo de paramédicos também foi visto na cena do incidente, mas não há a confirmação se o homem atacado por Sonnen precisou de cuidados médicos ou outra pessoa. Ainda não se sabe também o motivo por trás de toda a confusão.

Bastante conhecido por seu ‘trash talk’, Chael Sonnen se tornou um dos personagens mais marcantes do MMA na última década. O americano teve seu auge no UFC, além de ter tido passagens importantes pelo WEC e Bellator. Na organização presidida por Dana White, o agora comentarista chegou a disputar o cinturão dos médios (84 kg) e dos meio-pesados (93 kg), mas foi superado por Anderson Silva e Jon Jones, respectivamente, tendo frustrado seu sonho de se tornar campeão do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias