Aos 28 anos, Dustin Lampros segue invicto no MMA profissional. No entanto, o atleta norte-americano parece focado em uma missão que vai além do esporte no momento. Com o intuito de capturar possíveis abusadores de criança, o peso-galo (61 kg) marca encontros com os suspeitos para, posteriormente, entregá-los para a polícia.
Dustin, inclusive, criou uma página chamada ‘561 Predator Catchers’, exatamente com esse intuito, de proteger as redondezas da Flórida (EUA) de possíveis criminosos. O lutador se passa por uma criança ou adolescente nas redes sociais e marca um encontro presencial. Uma vez no mesmo ambiente que o suspeito, Lampros filma e constrange ao máximo os indivíduos, antes de chamar a polícia.
Em um vídeo recente (veja abaixo ou clique aqui), Dustin obriga o suspeito de abuso infantil a fazer flexões e agachamentos enquanto este admite a culpa no caso. Logo após, o atleta entrega o homem para os oficiais da lei, que declaram voz de prisão após a confissão.
Com passagem pelo ‘The Ultimate Fighter’, na 29ª edição do programa, Dustin não adentrou ao UFC à época. Agora, o americano compete na liga ‘Shamrock FC’ e possui um cartel composto por oito vitórias e nenhuma derrota como profissional.