Categorias: Notícias

Ex-TUF e PFL é condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas

A temporada 2021 foi um tanto quanto conturbada para os lutadores de MMA. Nela, diversos profissionais se envolveram em problemas com a lei e, agora, foi a vez de Jake Heun se complicar. Após ser condenado por tráfico de drogas na Austrália, o atleta foi sentenciado a ficar quase oito anos na prisão. A informação foi divulgada pelo jornal ‘Daily Mail’.

No entanto, de acordo com os relatórios, Heun, provavelmente, passará pouco mais de três anos atrás das grades devido ao tempo já cumprido pelo período sem liberdade condicional pela condenação. O lutador foi preso enquanto importava 801 gramas de metanfetamina, que foi confiscada na França, depois que uma embalagem classificada como ‘gel de banho e colônia’, abriu durante o transporte. Como o pacote foi enviado para o endereço do americano, a polícia começou a investigá-lo.

Após iniciar o processo, a polícia confirmou a suspeita de que Heun estava envolvido em atividades ilegais pelas conversas que o mesmo mantinha ao telefone sobre tráfico de drogas com sua namorada. Dessa forma, o lutador se declarou culpado pela importação de uma quantidade comercial de droga controlada e pela acusação de tráfico de cocaína. Segundo a troca de mensagens, o americano fornecia cocaína a bartenders, em Melbourne, para vender aos clientes dos estabelecimentos em seu nome.

Vale destacar que a situação de Heun quase piorou. O lutador poderia ter recebido uma sentença de prisão perpétua, devido ao relacionamento que mantinha com uma quadrilha de drogas que operava na Tailândia, porém o juiz optou por aplicar uma pena de sete anos e nove meses. Agora, a expectativa das autoridades é que o americano seja deportado da Austrália.

Jake Heun, de 34 anos, estreou no MMA em 2011 e sua última aparição no esporte aconteceu em 2019. Em sua trajetória na modalidade, o americano participou de duas edições do reality show ‘The Ultimate Fghter’, porém teve vida curta no programa e integrou o PFL e o RIZIN FF. Seu cartel profissional é composto por 24 lutas, 15 vitórias e nove derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025