Categorias: Notícias

Ex-TUF e PFL é condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas

A temporada 2021 foi um tanto quanto conturbada para os lutadores de MMA. Nela, diversos profissionais se envolveram em problemas com a lei e, agora, foi a vez de Jake Heun se complicar. Após ser condenado por tráfico de drogas na Austrália, o atleta foi sentenciado a ficar quase oito anos na prisão. A informação foi divulgada pelo jornal ‘Daily Mail’.

No entanto, de acordo com os relatórios, Heun, provavelmente, passará pouco mais de três anos atrás das grades devido ao tempo já cumprido pelo período sem liberdade condicional pela condenação. O lutador foi preso enquanto importava 801 gramas de metanfetamina, que foi confiscada na França, depois que uma embalagem classificada como ‘gel de banho e colônia’, abriu durante o transporte. Como o pacote foi enviado para o endereço do americano, a polícia começou a investigá-lo.

Após iniciar o processo, a polícia confirmou a suspeita de que Heun estava envolvido em atividades ilegais pelas conversas que o mesmo mantinha ao telefone sobre tráfico de drogas com sua namorada. Dessa forma, o lutador se declarou culpado pela importação de uma quantidade comercial de droga controlada e pela acusação de tráfico de cocaína. Segundo a troca de mensagens, o americano fornecia cocaína a bartenders, em Melbourne, para vender aos clientes dos estabelecimentos em seu nome.

Vale destacar que a situação de Heun quase piorou. O lutador poderia ter recebido uma sentença de prisão perpétua, devido ao relacionamento que mantinha com uma quadrilha de drogas que operava na Tailândia, porém o juiz optou por aplicar uma pena de sete anos e nove meses. Agora, a expectativa das autoridades é que o americano seja deportado da Austrália.

Jake Heun, de 34 anos, estreou no MMA em 2011 e sua última aparição no esporte aconteceu em 2019. Em sua trajetória na modalidade, o americano participou de duas edições do reality show ‘The Ultimate Fghter’, porém teve vida curta no programa e integrou o PFL e o RIZIN FF. Seu cartel profissional é composto por 24 lutas, 15 vitórias e nove derrotas.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025