Siga-nos

Notícias

Ex-rival de Khabib elege lutador capaz de acabar com sua invencibilidade no MMA

Último adversário de Khabib Nurmagomedov no Ultimate, Dustin Poirier esteve perto de conseguir acabar com a invencibilidade do rival, quando ajustou um estrangulamento. No entanto, o campeão peso-leve (70 kg) do UFC escapou e conseguiu vencer a disputa, realizada em setembro de 2019. Com essa experiência aliada aos anos de dedicação ao MMA, o americano apontou qual seria o grande nome capaz de acabar com o reinado do europeu no UFC, e ainda palpitou sobre o duelo do russo contra Tony Ferguson, marcado para abril deste ano.

Em participação no programa ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’, o ex-desafiante ao título destacou que não confia que o compatriota consiga derrotar Nurmagomedov na luta principal do UFC 249, principalmente por conta de atuações passadas que, segundo ele, estariam abaixo do nível do russo. Para Poirier, Justin Gaethje seria um rival capaz de derrotar o campeão.

“É MMA. Tudo pode acontecer. Nada é certo. Mas acho que (Nurmagomedov) será o melhor. Se Kevin Lee foi capaz de ser melhor Tony no wrestling, e acho que Danny Castillo fez a mesma coisa, Khabib definitivamente será capaz de vencê-lo”, afirmou o americano, antes de mencionar as qualidades de Gaethje que o faz acreditar que ele poderia superar Nurmagomedov.

“Ele (Gaethje) pode ter a capacidade de manter o Khabib afastado e, se for derrubado, voltar a ficar de pé rápido. Acho que caras assim, que correm riscos, lutam, têm o conhecimento da luta agarrada e conseguem se manter em pé, vão lhe dar problemas”, completou o lutador.

Poirier é atualmente o segundo colocado no ranking peso-leve do UFC. Em sua carreira, ele acumula 25 vitórias e seis derrotas, além de um ‘No Contest’ (sem resultado). Na última vez que pisou no octógono, em setembro deste ano, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov.

Mais em Notícias