Siga-nos

Notícias

EX-NFL projeta duelo com Jon Jones na divisão dos pesados; entenda

Greg Hardy mira o sonho de se tornar o maior pesado da história – Reprodução/ Instagram

Ainda com uma carreira de pouco mais de um ano no MMA profissional, Greg Hardy já vislumbra uma possível luta contra Jon Jones, atual campeão meio-pesado (93 kg), mas em disputa válida pelo cinturão dos pesados, que atualmente pertence a Daniel Cormier. De acordo com o ex-jogador da NFL, seu objetivo é se tornar o maior peso-pesado da história dos esportes de combate, e para alcançá-lo, derrotar ‘Bones’ seria primordial.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o atleta sugeriu que o confronto ocorresse assim que o campeão dos meio-pesados (93 kg) terminasse de ‘limpar’ a sua categoria. Conhecido pela personalidade forte e polêmica, no entanto, Hardy adotou uma postura respeitosa ao falar sobre Jones.

“É impossível não sonhar com essa luta pelo cinturão dos pesados depois que ele finalize o seu trabalho na divisão de baixo. Jon é alguém que eu emulo como lutador, acredito que ele seja um dos mais completos e perigosos do esporte. Seria uma honra e um prazer ir para a guerra com ele”, afirmou.

Ao ser questionado se poderia derrotar o campeão, o ex-atleta de futebol americano não titubeou ao responder que confia em um triunfo. O lutador se mostrou ciente de que para atingir seu grande plano de carreira, precisará enfrentar os grandes nomes que estejam na sua categoria de peso.

“Com certeza eu poderia vencê-lo. Ele é um cara legal, mas eu estou aqui para limpar a divisão e quem quiser se juntar a nós. Quero ser o maior pesado da história dos esportes de combate, e se isso inclui derrubar Jones, que seja”, concluiu.

Durante sua passagem pela NFL, o americano foi contemporâneo de dois irmãos de ‘Bones’: o linebacker Chandler Jones, ainda em atividade, e o defensive end Arthur Jones, já aposentado. Seu cartel no MMA profissional conta com quatro vitórias e uma derrota, além de três triunfos na versão amadora do esporte. Ele enfrenta Juan Adams, neste sábado (20), no ‘UFC on ESPN 4’, no Texas (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias