Categorias: Notícias

Ex-mulher acusa BJ Penn de violência doméstica e consegue medida protetiva

B.J. Penn foi campeão peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg) no Ultimate – Diego Ribas

O número de casos de violência doméstica envolvendo lutadores de MMA, infelizmente, não para de crescer. E a ingrata estatística ganhou mais um personagem que veio à tona: BJ Penn. O ex-campeão do UFC é acusado pela ex-mulher, Shealen Uaiwa, de ter abusado dela fisicamente e verbalmente durante anos de relacionamento.

A ex-companheira do atleta obteve uma ordem de restrição e outra de proteção, ambas temporárias, ao denunciar o caso para o Tribunal do Havaí em outubro do ano passado. A ordem contra BJ foi efetivada quatro meses depois e agora expira apenas em outubro de 2021. O site ‘MMA Junkie’ obteve os documentos que narram as acusações de violência sofrida por Shealen neste caso – que até então não era de domínio público.

“Veio até o carro ameaçando a minha mãe, dizendo que iria chutá-la para fora de casa. Ele estava atacando a mim e a minha mãe com insultos verbais, nos chamando de ladras e manipuladoras. Estava tentando sair da garagem e ele não deixava, como quem fosse nos atacar pela janela. Meus filhos testemunharam esse incidente. Ele dizia: ‘Não é porque você não é homem que eu não posso te nocautear’”, relatou a ex-mulher do lutador em um de seus depoimentos, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

‘O Prodígio’, como é conhecido, não foi julgado e nem punido oficialmente pelas acusações da ex-mulher. No entanto, desde que Uaiwa conseguiu as ordens judiciais protetoras, o veterano do MMA tem de se manter a pelo menos 30 metros de distância e evitar contato com a vítima.

Passadas algumas semanas, foi permitido que o lutador fizesse visitas supervisionadas a seus filhos e que tivesse contato com sua ex-companheira com o intermédio de advogados. Ainda de acordo com os relatos de Shealen, B.J. Penn não ameaçava somente a ela, mas como também sua família.

A ex-mulher do membro do Hall da Fama do UFC afirma que seu ex é viciado em drogas, como cocaína. De acordo com ela, o havaiano mantinha sua rotina de camp para tentar se manter sóbrio, sem sucesso. Afinal de contas, segundo Uaiwa, foram incontáveis os casos que ela foi vítima de agressão moral, física e até mesmo sexual.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024