O confronto entre Pearl Gonzalez e Lilian Marquez teve um desfecho trágico no último sábado (23). As atletas se enfrentavam no ‘Combat Jiu-Jitsu World’ – liga que segue as regras do jiu-jitsu tradicional, mas permite golpes de mão aberta uma vez que a luta chega ao solo. E quem levou a melhor na disputa foi ‘The Chi-Town Princess’. No entanto, ao finalizar sua rival mexicana, a ex-atleta do UFC quebrou o braço de sua adversária (veja abaixo ou clique aqui).
Dominante e com a guarda passada, Pearl fez uso dos ‘tapas’ permitidos nessa competição para minar sua rival. Logo em seguida, a americana aproveitou o bom momento para encaixar um triângulo em Lilian, que se recusou a dar ‘os três tapinhas’ em sinal de desistência. Sendo assim, Gonzalez fez a transição para um chave-de-braço, e ao forçar acabou quebrando o membro da mexicana.
Assim que sentiu o estalo do braço de sua rival, a atleta avisou ao juiz do duelo – que interrompeu imediatamente a disputa. Com o incidente, a ex-lutadora do Ultimate foi declarada vencedora do combate por finalização.
Atualmente, Pearl faz parte do plantel do Invicta FC – organização de MMA exclusiva para atletas mulheres. A americana soma quatro triunfos e apenas um revés na companhia até então.