Siga-nos
Poliana Botelho luta para se curar de um câncer.
Poliana Botelho luta para se curar de um câncer - Diego Ribas/Ag Fight

Notícias

Ex-lutadora do UFC celebra fim da quimioterapia e ‘novo ciclo’ na batalha contra o câncer

Poliana Botelho cumpriu mais uma etapa na sua batalha contra o câncer de mama. Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a ex-lutadora do UFC celebrou o fim da parte do tratamento destinada à quimioterapia e revelou que, a partir de agora, dará início à radioterapia.

A radioterapia é um tipo de tratamento contra o câncer que tem como objetivo destruir ou impedir o crescimento das células tumorais, por meio da aplicação de radiação concentrada, diretamente no tumor. O fim do ‘ciclo’ da quimioterapia e o avanço no processo em busca da cura completa foram celebrados por Poliana e pessoas próximas.

“Finalmente cheguei na reta final dessa fase do tratamento! E com toda felicidade do mundo posso dizer que eu venci! Passei por esse ciclo da melhor maneira possível e, apesar de ter sido a luta mais difícil da minha vida, isso não foi motivo de tirar o sorriso do meu rosto. Minha alegria e vontade de viver ninguém é capaz de tirar, nem mesmo o câncer. Só tenho a agradecer pelas pessoas que estiveram do meu lado todo esse tempo, me dando todo o apoio e amor necessário. Eu sou grata demais pela vida de cada um! Posso dizer que não venci essa luta sozinha, agradeço a Deus por ter colocado cada um aqui para me ajudar! Hoje foi o último dia da quimioterapia e agora o novo ciclo chegou, a radioterapia! Eu estou pronta para enfrentar com coragem e muita determinação ao lado de quem eu amo. Aos poucos estou voltando, com ainda mais força para vencer”, comemorou a ex-atleta do UFC.

Batalha contra o câncer

Aos 34 anos, Poliana Botelho trava uma batalha contra o câncer de mama desde fevereiro deste ano. Poucos meses antes, a lutadora mineira, que deixou o UFC em junho do ano passado e passou de forma relâmpago pelo Invicta FC, havia assinado contrato para competir sob a bandeira do Bellator.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias