Categorias: Notícias

Ex-lutadora do UFC acusa ex-namorado de agredi-la por não aceitar separação

A lutadora de MMA Cindy Dandois – que teve passagens pelo UFC, Bellator e Invicta FC – acusa um ex-namorado de agredi-la na última sexta-feira (22). De acordo com o relato da vítima, ela teria sido atacada do lado de fora de sua casa em Deurne, na Antuérpia (BEL). O ataque teria sido causado pela recusa do antigo parceiro de aceitar o rompimento da relação.

Ao jornal ‘Het Laatste Niews’, Cindy revelou que o ex-namorado a ameaçava, mas que ela não levava suas palavras a sério. Ainda de acordo com a lutadora, o antigo parceiro estava escondido e a atacou de surpresa, utilizando inclusive uma chave como arma. Como resultado das agressões, Dandois precisou ser hospitalizada com um nariz quebrado e um corte profundo em seu rosto que necessitou sete pontos para ser fechado.

“Um ex (namorado) meu não podia acreditar que nós estávamos separados e eu só queria seguir a vida como amigos. Com ciúmes, então. Ele vinha me ameaçando há algum tempo, mas eu não levei aquelas ameaças seriamente – até ele aparecer na minha porta”, explicou Cindy, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’, antes de completar.

“Eu não estava preparada para o ataque de forma alguma. Antes de perceber, eu fui estapeada no rosto. Meu nariz está quebrado e torto. Tem também um corte profundo que foi costurado com sete pontos. Vai ser uma cicatriz para a vida. Esperançosamente, eles vão ser capazes de endireitar meu nariz novamente. Eu devia ter levado a sério as ameaças desde o começo, mas eu sempre esperava que ele ia se acalmar. Não tanto”, contou.

Ainda que seja uma atleta de MMA profissional, o fator surpresa do ataque fez com que Cindy não pudesse se defender de forma adequada. Apesar disso, segundo ela, o treinamento pelo qual passa como lutadora a ajudou a evitar o pior.

“Eu não gosto de lutar fora do ringue. Não sou uma lutadora de rua. E se você não vê o ataque vindo, é difícil evitá-lo por completo. Eu me defendi, claro, para evitar o pior”, declarou a belga.

As lesões resultantes do ataque obrigaram Dandois a desistir de um combate agendado para esta semana, no evento ‘Fightclub Den Haag’. Em sua página oficial no ‘Facebook’, a lutadora anunciou que não poderia lutar e publicou fotos suas após o ocorrido para justificar sua ausência (veja abaixo ou clique aqui). Apesar disso, Cindy afirmou que espera se recuperar a tempo para voltar a competir no dia 15 de dezembro, em luta já marcada para o show ‘Cage Survivor 14’.

Apesar do mal causado pelo ex-namorado, Cindy preferiu não apresentar queixa contra ele. De acordo com ela, seus únicos desejos são que o antigo parceiro pague os custos financeiros de seu tratamento e a deixe em paz.

“Eu ficaria muito feliz se ele tivesse que pagar pelos custos financeiros. Eu não preciso mandá-lo para a prisão. Nós somos todos seres humanos. Todos nós cometemos erros. Eu espero que ele os veja, pague pelo que ele fez e se recupere na vida. E me deixe em paz, claro. Eu não sou uma vítima patética que chora no canto. É difícil, mas eu ainda estou aqui, felizmente. Isso podia ter terminado de forma diferente”, concluiu Cindy Dandois.

Cindy Dandois compete no MMA profissional desde 2009, com passagens por grandes eventos como o UFC, o Bellator e o Invicta FC. A veterana lutadora, de 35 anos, acumula 15 vitórias e cinco derrotas em sua carreira.

Compartilhar
Publicado por
Diego Ribas

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025