Notícias

Ex-lutador do UFC recrimina Khabib por sugerir boicote a Covington

Ex-lutador, Brendan Schaub discordou do posicionamento de Khabib em relação a Colby Covington. O russo, que se aposentou do MMA em 2020, criticou ‘Chaos’ por procurar a polícia após ser atacado por Jorge Masvidal, em março, em Miami (EUA). Inconformado com tal atitude, ‘The Eagle’ pediu para os demais integrantes dos meio-médios (77 kg) do UFC boicotarem o wrestler.

No octógono, Covington dominou Masvidal, porém a rivalidade entre eles não se encerrou após o combate válido pelo UFC 272. Tanto que ‘Gamebred’ avisou que, se encontrasse o desafeto na rua, iria agredi-lo. Dias depois, a briga aconteceu na saída de um restaurante. De acordo com os relatos, o striker foi acusado de atacar o wrestler e, em seguida, acabou preso. Dessa forma, Khabib reprovou o fato de ‘Chaos’ prestar queixa na polícia e não resolver o problema como um lutador de verdade.

Além disso, Khabib frisou que Covington colheu o que plantou, já que, no pré e pós-luta, provocou Masvidal e sua família. Atento ao que acontece no MMA, Schaub condenou o ato do russo. O ex-UFC ressaltou que ‘The Eagle’ não deveria apoiar um profissional que agrediu outro fora do octógono. O veterano foi além e mencionou que o mais justo seria o ícone do esporte desafiar ‘Chaos’ para um combate e não sugerir um boicote ao mesmo na empresa, pois tal ideia pode acabar com a carreira do atleta.

“Para Khabib dizer isso, o que você está fazendo cara? Sempre tentando fazer as manchetes com destaques, certo? E eu amo Khabib, mas boicotar Covington. Tenho uma ideia, Khabib, por que você não sai da aposentadoria e luta com Covington? Por que você não faz isso da maneira legal? Khabib está se mantendo relevante, ele tem sua companhia e coisas assim. Ele disse, ‘Se McGregor vencer Makhachev, sairei da aposentadoria’. Tudo bem! Mantenha a mesma energia aqui. Se você não gosta tanto de Covington, saia da aposentadoria e lute com ele”, declarou o ex-lutador em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve (70 kg) do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025