Siga-nos
Alessio Di Chirico posa na pesagem oficial do UFC Fight Island 7.
Alessio Di Chirico na pesagem do UFC Fight Island 7 - Natassia Del Fischer/PxImages

Notícias

Ex-lutador do UFC é preso por suposta agressão a taxista na Espanha

Aposentado do MMA desde setembro do ano passado, Alessio Di Chirico voltou a ser notícia, mas não por questões esportivas. De acordo com o ‘Diario de Ibiza’, o ex-lutador do UFC foi preso na segunda-feira (22), em Formentera, na Espanha, por supostamente agredir um taxista que levava o italiano e sua família de um restaurante para um hotel.

Ainda segundo a publicação, a altercação entre Chirico e o taxista teria acontecido após o ex-lutador ser avisado que – por conta de uma lei local – não poderia sentar-se ao lado da esposa e dos dois filhos no banco de trás do automóvel. No assento da frente por insistência do motorista, o italiano teria acertado um soco no rosto do condutor ao chegar no destino final da viagem.

O motorista do táxi teria sofrido uma fratura na mandíbula e precisaria de cirurgia por conta de lesões no olho direito. As câmeras de segurança do hotel onde o italiano estava hospedado com sua família de férias teriam capturado as imagens da suposta agressão praticada pelo ex-lutador do UFC.

Carreira de Alessio Di Chirico no MMA

Nascido em Roma, capital da Itália, Alessio Di Chirico começou sua trajetória no MMA profissional em dezembro de 2011 e a encerrou em setembro de 2022, com um cartel de 13 vitórias e sete derrotas. O auge da carreira do italiano foi, sem dúvida, sua passagem pelo UFC, onde conquistou quatro triunfos e sofreu todos os sete reveses do seu currículo, o último deles para Roman Kopylov, em setembro do ano passado, no card que marcou a estreia do Ultimate em Paris (FRA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias