Em junho deste ano, Godofredo Castro, popularmente conhecido como ‘Pepey’, foi preso na Flórida (EUA), acusado de sequestro e violência doméstica contra sua esposa, Samara Mello. Pouco mais de quatro meses após ser detido, mais precisamente no último domingo (9), o ex-lutador do UFC foi encontrado morto na prisão em que estava sob custódia. A causa e circunstâncias da morte do atleta brasileiro de 38 anos ainda não foram reveladas.
A informação do óbito do lutador foi dada em primeira mão pela página ‘Léo Guimarães MMA’ e confirmada por Gaudênio Santiago, advogado de Samara. Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o representante legal da esposa de Pepey no caso destacou a gravidade de uma morte de um indivíduo sob custódia. Além disso, destacou o momento de luto delicado de sua cliente que, a princípio, é a única pessoa autorizada pelas autoridades americanas a realizar trâmites burocráticos como liberação do corpo do ex-UFC.
“A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Para isso existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas e toda e qualquer notícia será divulgada por essas autoridades. Até lá, peço respeito à família, sua esposa Samara e evitem comentários maldosos e especulações, para que não se propague cada vez mais o sofrimento”, frisou o advogado de Samara.
Currículo de Pepey
Aos 38 anos anos, Godofredo disputou 22 lutas profissionais, somando 14 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Finalista da primeira edição do ‘TUF Brasil’, em 2012, Pepey chamou a atenção do UFC e, mesmo como vice-campeão do programa, assinou com a liga presidida por Dana White. O cearense foi cortado da empresa seis anos depois, em 2018, após ser nocauteado por Mirsad Bektic.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok