Categorias: Notícias

Ex-lutador do UFC aponta octógono menor como vantagem para Cormier contra Miocic

Daniel Cormier busca recuperar o título dos pesados – Leandro Bernardes

No dia 15 de agosto, Stipe Miocic e Daniel Cormier vão se reencontrar pela terceira vez dentro do octógono do Ultimate. Ambos os lutadores fazem o duelo principal do UFC 252, que define o campeão do peso-pesado. Mas ao contrário das outras duas apresentações, essa vai ter um fator diferente. Pelo evento acontecer nas instalações do UFC Apex, o cage será menor que o de costume e, pode ser uma vantagem para o desafiante.

Pelo menos essa é a opinião do ex-lutador do UFC Kenny Florian. Em declaração ao podcast ‘Anik & Florian’, o atleta adiantou que pelo estilo de ‘DC’, com um wrestling de excelência, ter um octógono menor te dá maior vantagem, por buscar a luta agarrada e não dar espaço para o adversário tentar fugir de um confronto. Entretanto, o comentarista do UFC ainda prefere esperar qual será a estratégia do ex-detentor do título dos pesados e meio-pesados (93 kg), já que, segundo ele, pecou na tática no último duelo.

“Acho que é uma vantagem para o grappler. Mas tudo depende qual lutador o ‘DC’ estará em ação. Se ele quiser ir lá e tentar atacar Stipe como ele fez naquela segunda luta, o que eu acho que foi o começo do fim para ele. Não achei que fosse uma boa escolha, mas para mim acho uma grande vantagem para alguém como Daniel Cormier. Eu não ficaria surpreso se ‘DC’, sendo o cara mais esperto que ele é, realmente ponderou pelo octógono menor”, adiantou o comentarista, antes de completar seus argumentos.

“Stipe não terá espaço. Quem é o melhor lutador? Daniel Cormier. Então Stipe não consegue escapar, e sim, você tem o octógono para se levantar e tudo mais, mas se ‘DC’ estiver fazendo seu trabalho como lutador, Stipe não vai conseguir se levantar. A grade pode ser usada de uma maneira muito positiva”, concluiu.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024