Categorias: Notícias

Ex-lutador do UFC aponta octógono menor como vantagem para Cormier contra Miocic

Daniel Cormier busca recuperar o título dos pesados – Leandro Bernardes

No dia 15 de agosto, Stipe Miocic e Daniel Cormier vão se reencontrar pela terceira vez dentro do octógono do Ultimate. Ambos os lutadores fazem o duelo principal do UFC 252, que define o campeão do peso-pesado. Mas ao contrário das outras duas apresentações, essa vai ter um fator diferente. Pelo evento acontecer nas instalações do UFC Apex, o cage será menor que o de costume e, pode ser uma vantagem para o desafiante.

Pelo menos essa é a opinião do ex-lutador do UFC Kenny Florian. Em declaração ao podcast ‘Anik & Florian’, o atleta adiantou que pelo estilo de ‘DC’, com um wrestling de excelência, ter um octógono menor te dá maior vantagem, por buscar a luta agarrada e não dar espaço para o adversário tentar fugir de um confronto. Entretanto, o comentarista do UFC ainda prefere esperar qual será a estratégia do ex-detentor do título dos pesados e meio-pesados (93 kg), já que, segundo ele, pecou na tática no último duelo.

“Acho que é uma vantagem para o grappler. Mas tudo depende qual lutador o ‘DC’ estará em ação. Se ele quiser ir lá e tentar atacar Stipe como ele fez naquela segunda luta, o que eu acho que foi o começo do fim para ele. Não achei que fosse uma boa escolha, mas para mim acho uma grande vantagem para alguém como Daniel Cormier. Eu não ficaria surpreso se ‘DC’, sendo o cara mais esperto que ele é, realmente ponderou pelo octógono menor”, adiantou o comentarista, antes de completar seus argumentos.

“Stipe não terá espaço. Quem é o melhor lutador? Daniel Cormier. Então Stipe não consegue escapar, e sim, você tem o octógono para se levantar e tudo mais, mas se ‘DC’ estiver fazendo seu trabalho como lutador, Stipe não vai conseguir se levantar. A grade pode ser usada de uma maneira muito positiva”, concluiu.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026