Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-lutador do UFC adota postura homofóbica após assistir comercial: “Nojento”

No último domingo (19), o posicionamento polêmico de um membro do mundo dos esportes de combate chamou a atenção nas redes sociais. Ex-lutador do Ultimate, Nate Marquardt adotou uma postura homofóbica ao reagir a um comercial em que, supostamente, dois homens demonstravam uma relação afetiva entre si. A conduta do ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC foi, em sua maioria, condenada pelos seus seguidores.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o atleta americano destacou que passou por uma situação incômoda com seus filhos ao assistir a propaganda na televisão. Com uma postura aparentemente bastante religiosa, Nate expressou seu repúdio à comunidade LGBTQIA+ e classificou a relação entre dois homens como repugnante e digna de morte.

“Uau, que comercial nojento. Estava assistindo ESPN Plus com meus filhos e tive que falar para eles olharem para o lado para que não vissem dois homens se beijando. Nojento. A homossexualidade é um ataque de Satanás à sociedade. É o resultado de um povo se afastando de Deus. É tão destrutivo para a sociedade. É um pecado repugnante, digno de morte. Por isso que as pessoas precisam da morte de Jesus na cruz para salvá-las “, escreveu o ex-UFC, através de sua conta no ‘Twitter’.

Aos 43 anos, Nate Marquardt viveu seu possível auge da carreira ao disputar o título dos pesos-médios do UFC, em 2007. Na ocasião, o americano enfrentou Anderson Silva, mas acabou nocauteado pelo brasileiro ainda no primeiro round. Em seu cartel como profissional de MMA, ‘The Great’, como é conhecido, soma 36 vitórias, 20 derrotas e dois empates.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias