Siga-nos
Lumumba Sayers competiu profissionalmente no StrikerForce e no BKFC
Lumumba Sayers teria atirado no indivíduo como retaliação pela morte de seu filho, em 2023 - Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-lutador do Strikerforce é preso acusado de homicídio em festa infantil nos EUA

Veterano dos esportes de combate, com passagens pelo Strikeforce no MMA e pelo BKFC, no boxe sem luvas, Lumumba Sayers foi preso acusado do assassinato de um homem em uma festa de aniversário de uma criança em Commerce City, no Colorado (EUA). De acordo com o portal ‘Denver 7’, o ex-lutador teria atirado na cabeça da vítima, que veio a óbito, motivado a vingar a morte de seu filho, Lumumba Sayers Jr, também morto a tiros, em agosto de 2023.

O incidente ocorreu no último sábado. Testemunhas oculares afirmam que Lumumba teria se aproximado do indivíduo e atirado em sua cabeça. Acredita-se que a vítima, posteriormente identificada como Malcolm Watson, teria uma relação de amizade com o suposto assassino do filho do ex-lutador. Alvo dos tiros, Watson foi declarado morto com três ferimentos à bala.

De acordo com registros judiciais obtidos pelo site ‘MMA Fightingt’, Sayers está atualmente detido e sob custódia no condado de Adams, no Colorado, por homicídio em primeiro grau e acusações criminais ameaçadoras. O caso foi julgado na última segunda-feira e foi estabelecida a fiança no valor de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões). A próxima audiência está marcada justamente para esta quinta-feira.

Ativista contra a violência armada

Desde a morte de seu filho em 2023, Sayers tem sido ferrenho ativista e um defensor declarado contra a violência armada, utilizando sua plataforma e sua história de vida para falar sobre o assunto. Um homem chamado Tyrell Braxton foi preso e acusado de ligação com a morte de Sayers Jr. No entanto, o caso foi posteriormente arquivado.

Aos 46 anos, Lumumba detém 11 lutas profissionais de MMA em seu cartel – com seis vitórias e cinco derrotas. Em seu auge, no Strikeforce, o veterano chegou a medir forças com atletas que posteriormente se destacaram no UFC, como Anthony Smith e Derek Brunson. Seu duelo mais recente ocorreu ainda nesta temporada, na modalidade de boxe sem luvas. Sob a chancela do BKFC, o americano derrotou Jeremy Morrison.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias