Notícias

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em uma carreira consagrada no futebol profissional. Mal sabia o lateral-esquerdo, entretanto, que seis anos depois, já aos 43 anos de idade, estaria iniciando sua trajetória em uma nova modalidade. Nesta sexta-feira (25), o ex-jogador que marcou época no Manchester United e na Seleção Francesa assinou um contrato com a PFL e teve os detalhes de sua estreia nas artes marciais mistas definidos.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a ‘Professional Fighters League’ anunciou a novidade. A empresa, inclusive, já definiu os detalhes da estreia de Evra. O jogador de futebol entrará em ação no dia 23 de maio, no card com sede em Paris (FRA), na ‘Accor Arena’. Seu adversário, porém, ainda não foi definido pela liga. Por não ter tanta experiência com os esportes de combate, o debute de Patrice será disputado no MMA amador.

Patrice Evra faz sua estreia no MMA da PFL no card da PFL em Paris, no dia 23 de maio.O ex-jogador do Manchester United e dos Les Bleus (Seleção Francesa) entrará na ‘SmartCage’ pela primeira vez dentro da ‘Accor Arena’ em apenas quatro semanas!”, destacou o perfil oficial da organização nas redes sociais.

Luis Suárez como rival?

Em sua carreira como jogador, Evra acumulou grandes títulos, como a Premier League (5x), Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Mas além das glórias, o lateral-esquerdo também construiu uma rixa com um atleta específico: Luis Suárez. O histórico de inimizade parece não ter ficado no passado e faz com que o francês mire o artilheiro uruguaio como seu rival na estreia no MMA.

“Notícia de última hora! Estou oficialmente treinando para minha primeira luta na PFL. Eles vão escolher meu adversário. Me perguntaram quem eu gostaria de enfrentar e eu disse: ‘Luis Suárez’. Pago do meu bolso, ele pode até me morder”, ironizou o francês, através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Quando atuavam no Manchester United e Liverpool, respectivamente, Evra e Suárez eram rivais constantes nos gramados. Em uma partida, porém, a rixa aumentou consideravelmente após o francês acusar o atacante de ter lhe direcionado insultos racistas. O ‘tira-teima’ ideal para Patrice seria dentro do cage. Mas apesar do desejo, a possibilidade é remota, visto que o jogador uruguaio ainda segue em atividade e tem contrato com o clube Inter Miami.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025