Notícias

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em uma carreira consagrada no futebol profissional. Mal sabia o lateral-esquerdo, entretanto, que seis anos depois, já aos 43 anos de idade, estaria iniciando sua trajetória em uma nova modalidade. Nesta sexta-feira (25), o ex-jogador que marcou época no Manchester United e na Seleção Francesa assinou um contrato com a PFL e teve os detalhes de sua estreia nas artes marciais mistas definidos.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a ‘Professional Fighters League’ anunciou a novidade. A empresa, inclusive, já definiu os detalhes da estreia de Evra. O jogador de futebol entrará em ação no dia 23 de maio, no card com sede em Paris (FRA), na ‘Accor Arena’. Seu adversário, porém, ainda não foi definido pela liga. Por não ter tanta experiência com os esportes de combate, o debute de Patrice será disputado no MMA amador.

Patrice Evra faz sua estreia no MMA da PFL no card da PFL em Paris, no dia 23 de maio.O ex-jogador do Manchester United e dos Les Bleus (Seleção Francesa) entrará na ‘SmartCage’ pela primeira vez dentro da ‘Accor Arena’ em apenas quatro semanas!”, destacou o perfil oficial da organização nas redes sociais.

Luis Suárez como rival?

Em sua carreira como jogador, Evra acumulou grandes títulos, como a Premier League (5x), Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Mas além das glórias, o lateral-esquerdo também construiu uma rixa com um atleta específico: Luis Suárez. O histórico de inimizade parece não ter ficado no passado e faz com que o francês mire o artilheiro uruguaio como seu rival na estreia no MMA.

“Notícia de última hora! Estou oficialmente treinando para minha primeira luta na PFL. Eles vão escolher meu adversário. Me perguntaram quem eu gostaria de enfrentar e eu disse: ‘Luis Suárez’. Pago do meu bolso, ele pode até me morder”, ironizou o francês, através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Quando atuavam no Manchester United e Liverpool, respectivamente, Evra e Suárez eram rivais constantes nos gramados. Em uma partida, porém, a rixa aumentou consideravelmente após o francês acusar o atacante de ter lhe direcionado insultos racistas. O ‘tira-teima’ ideal para Patrice seria dentro do cage. Mas apesar do desejo, a possibilidade é remota, visto que o jogador uruguaio ainda segue em atividade e tem contrato com o clube Inter Miami.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026