Categorias: Notícias

Ex-desafiante do UFC discorda de Cormier e analisa Jones: “Não é imbatível”

Anthony Smith enfrenta Glover Teixeira na luta principal do UFC Lincoln – Diego Ribas

Recentemente, Daniel Cormier opinou que apenas um peso-pesado seria capaz de derrotar Jon Jones. No entanto, apesar de ser possivelmente o maior rival da carreira de ‘Bones’, ‘DC’ teve seu ponto de vista rebatido por outro atleta que já encarou o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate: Anthony Smith. De acordo com o ex-desafiante ao cinturão, o americano está longe de ser imbatível.

Em participação no podcast ‘Sirius XM’s Fight Nation’, ‘LionHeart’, como é conhecido, concordou com ‘DC’ que, provavelmente, um peso-pesado teria uma ‘vida mais tranquila’ diante de Jones. No entanto, Smith foi de encontro à forma com que Cormier normalmente analisa o campeão meio-pesado, ao afirmar que não sente como se tivesse enfrentado um lutador invencível, muito pelo contrário.

“Sinto que um peso-pesado teria um trabalho mais fácil. Gosto do Daniel, trabalho com ele, mas discordo do Daniel. Ouço ele falando do Jon Jones desta forma o tempo todo, mas não enxergo assim. Não achei que era assim quando estava lá dentro com ele. Obviamente tive meus problemas…, mas não acho isso. Não senti que estava lá com um cara imbatível, e quando ouço o ‘DC’ falando as vezes, parece que ele está falando de um cara que é imbatível”, rebateu Anthony, antes de entrar em detalhes.

“Especialmente (vindo de) um cara que estava ganhando a segunda luta e foi surpreendido e derrubado. Acho que todos os juízes estavam marcando a favor de ‘DC’. Ele estava ganhando cada minuto de cada round, até que foi pego com o chute, então me sinto incomodado quando o ‘DC’ fala desta forma. Primeiro porque não vejo desta forma, principalmente na segunda luta entre eles. Vi um cara (Jones) completamente ‘vencível’. Um pouco mais de tamanho ajudaria? Com certeza. Se eu fosse maior e uns centímetros mais alto, com alcance maior, com certeza seria mais fácil (vencê-lo). Se você é um peso-pesado com um poder grande como striker você pode apagar o Jones sem ter que, necessariamente, ser melhor do que ele a luta inteira. Vejo desta forma”, completou o meio-pesado americano.

Atualmente, Smith ocupa a terceira posição no ranking entre os meio-pesados. Com compromisso marcado no Ultimate, o americano encara Glover Teixeira no dia 25 de abril – em duelo válido como ‘main event’ do UFC Lincoln.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025