Categorias: Notícias

Ex-desafiante do UFC discorda de Cormier e analisa Jones: “Não é imbatível”

Anthony Smith enfrenta Glover Teixeira na luta principal do UFC Lincoln – Diego Ribas

Recentemente, Daniel Cormier opinou que apenas um peso-pesado seria capaz de derrotar Jon Jones. No entanto, apesar de ser possivelmente o maior rival da carreira de ‘Bones’, ‘DC’ teve seu ponto de vista rebatido por outro atleta que já encarou o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate: Anthony Smith. De acordo com o ex-desafiante ao cinturão, o americano está longe de ser imbatível.

Em participação no podcast ‘Sirius XM’s Fight Nation’, ‘LionHeart’, como é conhecido, concordou com ‘DC’ que, provavelmente, um peso-pesado teria uma ‘vida mais tranquila’ diante de Jones. No entanto, Smith foi de encontro à forma com que Cormier normalmente analisa o campeão meio-pesado, ao afirmar que não sente como se tivesse enfrentado um lutador invencível, muito pelo contrário.

“Sinto que um peso-pesado teria um trabalho mais fácil. Gosto do Daniel, trabalho com ele, mas discordo do Daniel. Ouço ele falando do Jon Jones desta forma o tempo todo, mas não enxergo assim. Não achei que era assim quando estava lá dentro com ele. Obviamente tive meus problemas…, mas não acho isso. Não senti que estava lá com um cara imbatível, e quando ouço o ‘DC’ falando as vezes, parece que ele está falando de um cara que é imbatível”, rebateu Anthony, antes de entrar em detalhes.

“Especialmente (vindo de) um cara que estava ganhando a segunda luta e foi surpreendido e derrubado. Acho que todos os juízes estavam marcando a favor de ‘DC’. Ele estava ganhando cada minuto de cada round, até que foi pego com o chute, então me sinto incomodado quando o ‘DC’ fala desta forma. Primeiro porque não vejo desta forma, principalmente na segunda luta entre eles. Vi um cara (Jones) completamente ‘vencível’. Um pouco mais de tamanho ajudaria? Com certeza. Se eu fosse maior e uns centímetros mais alto, com alcance maior, com certeza seria mais fácil (vencê-lo). Se você é um peso-pesado com um poder grande como striker você pode apagar o Jones sem ter que, necessariamente, ser melhor do que ele a luta inteira. Vejo desta forma”, completou o meio-pesado americano.

Atualmente, Smith ocupa a terceira posição no ranking entre os meio-pesados. Com compromisso marcado no Ultimate, o americano encara Glover Teixeira no dia 25 de abril – em duelo válido como ‘main event’ do UFC Lincoln.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025