Siga-nos

Notícias

Ex-desafiante ao título se lesiona e deixa UFC Sacramento

Não será desta vez que uma ex-desafiante e uma ex-campeã vão se enfrentar no octógono. Sara McMann anunciou que está lesionada e precisou deixar o card do UFC Sacramento, marcado para 13 de julho, no estado americano da Califórnia. Ela encararia Nicco Montaño, ex-detentora do cinturão peso-mosca (57 kg), em duelo pelo peso-galo (61 kg).

Sem dar mais detalhes sobre a contusão, McMann reconheceu que não conseguiu atingir a melhor forma física para o confronto, que seria o seu primeiro desde fevereiro de 2018. Depois desta luta, ela descobriu estar grávida e deu à luz seu segundo filho, Lucas, no fim do ano. Contra Nicco, Sara tentaria voltar à coluna das vitórias depois de duas derrotas consecutivas, para Ketlen Vieira e Marion Reneau.

“Estou muito chateada de anunciar que não vou lutar no card de julho, em Sacramento. O treinamento de MMA exige muito do corpo e me dói admitir que eu simplesmente não fui capaz de me preparar adequadamente para a luta. Então, depois de aprender da maneira mais difícil (me lesionando), estou tirando um pouco de tempo para me concentrar em manter meu corpo saudável e forte o suficiente para lidar com o preço brutal que deve ser pago para estar neste esporte”, escreveu, em sua página do Instagram (veja abaixo ou clique aqui).

McMann teve um início de carreira arrasador, emplacando sete vitórias consecutivas. As performances e a bagagem de medalhista na luta olímpica dos Jogos de Atenas, em 2004, rapidamente a alçaram ao cargo de desafiante ao título peso-galo — à época nas mãos de Ronda Rousey. Na disputa de cinturão, porém, Sara durou apenas 1min06s e foi finalizada. Desde então, sua carreira tem sido marcada pela irregularidade: foram quatro vitórias e quatro derrotas no período.

Mais em Notícias