Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Ex-desafiante ao cinturão do UFC assina contrato com o Bare Knuckle FC

Seguindo a linha de apostar em veteranos lutadores com passagem pelo UFC, o Bare Knuckle FC anunciou a contratação de mais um reforço nestes moldes para o seu plantel. Trata-se do ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate John Dodson.

O anúncio foi feito pelo próprio BKFC, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Até o momento, não há informações sobre o adversário e a data de estreia de John Dodson no evento de boxe sem luvas.

Vencedor da 14ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, ‘The Magician’, como ficou conhecido, construiu uma longa carreira no UFC, chegando a disputar o título dos moscas em duas oportunidades, sendo derrotado ambas as vezes por Demetrious Johnson, então campeão da categoria e considerado por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos.

Apesar de nunca ter conquistado o título do UFC, Dodson acumulou vitórias imponentes contra adversários renomados, como TJ Dillashaw, Jussier Formiga e Pedro Munhoz. No entanto, ao final de sua trajetória na liga presidida por Dana White, o americano somou mais derrotas do que triunfos, o que levou ao seu desligamento da companhia, em setembro de 2020.

Agora, após quase duas décadas de carreira no MMA profissional, Dodson, de 37 anos, se dedicará a uma nova modalidade: o boxe sem luvas. No Bare Knuckle FC, ‘The Magician’ terá a companhia de antigos companheiros de elenco no UFC, como Mike Perry, Jimmie Rivera e Chad Mendes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias