Categorias: Notícias

Ex-desafiante aconselha Corey Anderson sobre title shot: “Vença o próximo cara e não reclame”

Corey Anderson vem de vitória sobre Johnny Walker no UFC 244 – Jason Silva/ PXImages

Corey Anderson parece irredutível em sua busca por uma chance pelo cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC em sua próxima luta. Com a possibilidade de Dominick Reyes ser o seguinte desafiante ao título de Jon Jones, o lutador já declarou que considera esperar pelo vencedor da disputa ao invés de se manter na ativa. Crítico da postura do rival de divisão, Anthony Smith aconselhou ‘Overtime’ a parar de reclamar e seguir vencendo seus oponentes até conseguir o tão sonhado ‘title shot’.

Vindo de quatro triunfos consecutivos – sendo o último sobre a estrela em ascensão Johnny Walker, no UFC 244 –, Corey Anderson tem disparado críticas ao modo como é tratado pelo Ultimate. O meio-pesado, que se sente desprestigiado pela organização, já deixou claro sua intenção de apenas retornar ao octógono em uma disputa pelo cinturão. Estratégia considerada equivocada por Anthony Smith – ex-desafiante ao título da divisão e atual terceiro colocado no ranking até 93 kg – que, ao programa de rádio ‘MMA Tonight’, relembrou sobre sua própria experiência para aconselhar o rival.

“Apenas abaixe sua cabeça, vença o próximo cara e não reclame sobre isso. E depois, de vez em quando, tente ser um pouco empolgante e pare de falar m*** sobre caras que fizeram do jeito certo. (…) Então, ao invés de falar m***, talvez tente emular um pouco o que nós fazemos, tente conseguir uma finalização, pare de falar m*** sobre o UFC, e apenas vença o próximo cara. É simples assim. (…) Não é tão difícil. Eu sou o próximo cara que você tem que vencer. É simples”, explicou Anthony Smith, antes de comentar sobre o que fez antes de conseguir seu title shot.

“Eu apenas venci o próximo cara. Quando o UFC disse: ‘Oh, o que você acha que vem em seguida?’. ‘Qualquer um que você achar que é o próximo. Quem eu tenho que vencer para conseguir um title shot?’. ‘Bem, Volkan Oezdemir é o número dois’. ‘Dê-me essa p*** desse cara então’. E foi isso que eu fiz. As vezes, você precisa abaixar sua cabeça, trabalhar e parar de reclamar o tempo inteiro”, concluiu o lutador.

Após perder por pontos para Jon Jones na disputa pelo cinturão meio-pesado do UFC em março deste ano, Anthony Smith se recuperou ao derrotar Alexander Gustafsson por finalização no último dia primeiro de junho, na Suécia. O lutador segue sem adversário definido para sua próxima apresentação no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024