Notícias

Ex-campeão, Sean Strickland rompe com treinador após críticas por atuação no UFC 312

Não demorou muito para que Sean Strickland respondesse as fortes declarações de seu treinador, após sua derrota para Dricus du Plessis na luta principal do UFC 312, no sábado (8). Após o evento, Eric Nicksick não escondeu sua decepção com o desempenho do seu pupilo na disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) da entidade e, até mesmo, deu a entender que poderia abandonar o posto de técnico do ex-campeão caso não visse uma mudança de postura do mesmo. E, de acordo com ‘Tarzan’, a parceria entre eles, de fato, parece ter chegado ao fim.

Em uma resposta pública, através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Strickland indicou que Eric Nicksick dificilmente fará parte do seu corner em uma luta do Ultimate novamente. Apesar da ruptura com o renomado treinador, líder da equipe ‘XTreme Couture’, o ex-campeão peso-médio do UFC ressaltou que sua relação pessoal de amizade com o profissional permanecerá intacta, pelo menos no que depender dele.

“Eu gosto do Eric. Ele é um amigo meu. Ele vai continuar a ser um amigo meu. Ele vai estar no meu corner (de novo)? Provavelmente não. Nós temos tantos caras incríveis na XTreme. Temos tantos caras selvagens que podem ficar no meu corner. Mas todo aquele camp de preparação para a luta foi uma dificuldade. Foi uma p*** de uma dificuldade, e todos nós temos desculpas do porquê nós não vencemos, ou por que vencemos ou não deveríamos ter vencido. Todos nós temos desculpas, e elas não importam”, declarou Strickland.

Entenda o caso

Poucos dias após a derrota de Sean Strickland para Dricus du Plessis no UFC 312, Eric Nicksick não poupou críticas à apresentação do americano no combate, ao participar do ‘The Ariel Helwani Show’. Incomodado com a apatia do ex-campeão dentro do octógono em uma disputa tão importante, o treinador deu uma espécie de ultimato ao seu pupilo, cobrando uma mudança de postura caso quisesse continuar sendo comandado por ele. Aparentemente, as declarações do profissional não foram bem recebidas pelo lutador e a parceria de anos deve, de fato, ser desfeita.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Future MMA aposta na rivalidade Brasil x Uruguai para sua 14ª edição

Considerado um dos celeiros de talentos do circuito nacional de artes marciais mistas, o Future…

29/03/2025

Brandon Moreno luta contra ‘maldição do México’ para se aproximar de cinturão do UFC

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Brandon Moreno é uma das maiores estrelas em atividade…

29/03/2025

Saiba como assistir o UFC México, card liderado por Brandon Moreno vs Steve Erceg

Pouco mais de um ano depois, o Ultimate volta a Cidade do México neste sábado…

29/03/2025

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025