Notícias

Ex-campeão, Sean Strickland rompe com treinador após críticas por atuação no UFC 312

Não demorou muito para que Sean Strickland respondesse as fortes declarações de seu treinador, após sua derrota para Dricus du Plessis na luta principal do UFC 312, no sábado (8). Após o evento, Eric Nicksick não escondeu sua decepção com o desempenho do seu pupilo na disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) da entidade e, até mesmo, deu a entender que poderia abandonar o posto de técnico do ex-campeão caso não visse uma mudança de postura do mesmo. E, de acordo com ‘Tarzan’, a parceria entre eles, de fato, parece ter chegado ao fim.

Em uma resposta pública, através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Strickland indicou que Eric Nicksick dificilmente fará parte do seu corner em uma luta do Ultimate novamente. Apesar da ruptura com o renomado treinador, líder da equipe ‘XTreme Couture’, o ex-campeão peso-médio do UFC ressaltou que sua relação pessoal de amizade com o profissional permanecerá intacta, pelo menos no que depender dele.

“Eu gosto do Eric. Ele é um amigo meu. Ele vai continuar a ser um amigo meu. Ele vai estar no meu corner (de novo)? Provavelmente não. Nós temos tantos caras incríveis na XTreme. Temos tantos caras selvagens que podem ficar no meu corner. Mas todo aquele camp de preparação para a luta foi uma dificuldade. Foi uma p*** de uma dificuldade, e todos nós temos desculpas do porquê nós não vencemos, ou por que vencemos ou não deveríamos ter vencido. Todos nós temos desculpas, e elas não importam”, declarou Strickland.

Entenda o caso

Poucos dias após a derrota de Sean Strickland para Dricus du Plessis no UFC 312, Eric Nicksick não poupou críticas à apresentação do americano no combate, ao participar do ‘The Ariel Helwani Show’. Incomodado com a apatia do ex-campeão dentro do octógono em uma disputa tão importante, o treinador deu uma espécie de ultimato ao seu pupilo, cobrando uma mudança de postura caso quisesse continuar sendo comandado por ele. Aparentemente, as declarações do profissional não foram bem recebidas pelo lutador e a parceria de anos deve, de fato, ser desfeita.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026