Categorias: Notícias

Ex-campeão, Rafael Carvalho estreia com derrota em nova categoria no Bellator 230

Vadim Nemkov está próximo de disputar o cinturão até 93 kg do Bellator – Divulgação/Bellator

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, Rafael Carvalho subiu para o meio-pesado (93 kg) de olho em um recomeço na nova categoria. Entretanto, o brasileiro acabou derrotado por Vadim Nemkov na luta principal do Bellator 230, realizado em Milão (ITA), no último sábado (12), iniciando com o pé esquerdo sua trajetória na divisão até 93 kg da entidade.

Rafael não conseguiu segurar o ímpeto inicial do russo, que desde os primeiros segundos do combate demonstrava que não receberia o brasileiro de braços abertos na categoria dos meio-pesados. Superior tanto em pé quanto no chão, Nemkov dominou o confronto até conseguir pegar as costas do ex-campeão e finalizá-lo com um mata-leão no segundo round.

Com o revés para Nemkov, Carvalho soma três derrotas em suas últimas quatro lutas. Antes desta sequência negativa em sua carreira, o brasileiro – que dominou o peso-médio da organização por quase três anos – acumulava uma invencibilidade de 15 vitórias consecutivas.

O brasileiro foi o terceiro ex-campeão meio-pesado do Bellator que Nemkov derrotou em sequência, após vencer Liam McGeary e Phil Davis, respectivamente, também. Embalado, o russo se aproxima cada vez mais de uma disputa pelo cinturão da categoria, atualmente em poder do americano Ryan Bader.

Para aproveitar a passagem pela Itália, a organização resolveu dividir o card em dois, e pelo main event do show nomeado de Bellator Milão, o atleta da casa Alessio Sakara precisou de apenas 23 segundos para derrotar Canaan Grigsby por nocaute técnico. Além do ex-UFC, outro veterano do esporte também levou seu adversário à lona. O holandês Melvin Manhoef, de 43 anos, venceu Yannick Bahati no primeiro round, no que pode ter sido sua última luta da carreira.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025