Siga-nos

Notícias

Ex-campeão posta orgulhoso após terceira derrota seguida por nocaute

‘No Love’ foi nocauteado pela terceira vez, agora por Pedro Munhoz – Rigel Salazar

Cody Garbrandt protagonizou, em dezembro de 2016, uma das mais incríveis atuações de um lutador de MMA. Ao destronar Dominick Cruz do cargo de campeão dos pesos-galos (61 kg) do UFC, ‘No Love’ parecia ter alcançado um patamar raro no já altíssimo nível da maior organização de artes marciais mistas do mundo. Mas tudo o que se seguiu depois disso apontou o contrário. No último sábado (2), o americano sofreu a terceira derrota consecutiva por nocaute, agora para Pedro Munhoz — e não parece estar arrependido.

Garbrandt começou o duelo contra o brasileiro menos agressivo do que em seus últimos reveses — ambos para o rival e atual campeão dos galos, TJ Dillashaw —, mas, assim que foi abalado pela primeira vez, foi com tudo para cima de Pedro. O fim do primeiro round do confronto foi da mais absoluta adrenalina, com golpes potentes e pouco técnicos atingindo os dois atletas. Mas, nos últimos segundos, o brasileiro conseguiu nocautear o ex-campeão — que, via Instagram (veja abaixo ou clique aqui), não mostrou lamentação.

“Matar ou ser morto: é assim que essa p**** é!”, escreveu. “Quero agradecer a todos nesta jornada. Amo este esporte. Estou me recuperando e estarei de volta em breve”, acrescentou. Ele também postou uma frase creditada ao ex presidente da Starbucks, Howard Schultz: “Nos momentos de adversidade e mudança é que descobrimos do que somos feitos”. Munhoz, então, exaltou a postura do oponente. “Você é um animal. Muito respeito”, comentou.

Com o resultado adverso no UFC 235, Garbrandt acumulou a terceira derrota de sua carreira, apesar de ter conquistado o prêmio de ‘Luta da Noite’, que lhe rendeu 50 mil dólares (o equivalente a R$ 188 mil). Hoje com 27 anos, ele chegou ao título dos galos invicto — embora tivesse sofrido um nocaute e uma finalização como amador —, mas não conseguiu sequer defender seu cinturão com sucesso.

View this post on Instagram

Kill or be Killed that’s how this shit goes!

A post shared by Cody Garbrandt (@cody_nolove) on

Mais em Notícias