Categorias: Notícias

Ex-campeão mundial de boxe, Oscar De La Hoya é acusado de agressão sexual

Oscar De La Hoya (à esquerda) é presidente da ‘Golden Boy Promotions’ – Diego Ribas

Após ser acusado de maus-tratos por um funcionário, Oscar De La Hoya ganhou os noticiários de forma negativa novamente. Desta vez, a lenda do boxe é processada por agressão sexual. A mulher, que preferiu preservar sua identidade com o uso do pseudônimo Jane Doe, alega que foi assediada fisicamente pelo ex-pugilista durante uma relação entre os dois, ocorrida em 2017. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘TMZ Sports’.

Em seu processo, realizado no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, a vítima – que se descreve como enfermeira licenciada -, admite que ela e Oscar tinham um relacionamento consensual, que teve início em 2016, quando os dois supostamente se conheceram. No entanto, de acordo com Jane, tudo foi por água abaixo quando De La Hoya a convidou para conhecer sua nova casa em Pasadena (EUA), em novembro de 2017.

Ao chegar na residência de Oscar, Jane relatou que havia diversas garrafas de bebidas alcoólicas, além de um saco com algo que, segundo ela, aparentava ser cocaína. Em seu depoimento, a vítima declarou que, após ficar embriagado, o ex-boxeador a convidou para seu quarto. Em seguida, De La Hoya teria perguntado para a mulher se ela estaria aberta para novos experimentos sexuais.

Após supostamente recusar diversas ofertas inusitadas, Jane foi surpreendida ao ser agarrada pelo braço por Oscar. De acordo com sua versão, o dono da ‘Golden Boys Promotion’ usou de força para tentar penetrar o próprio punho em sua vagina, mesmo após ter ouvido repetidos pedidos da vítima.

Ainda de acordo com o relato de Jane, o ex-pugilista teria debochado dos pedidos com risadas e sugerido que ela tomasse um drinque. Foi então que ela teria saído em disparada da casa de seu então companheiro. Após o incidente, a mulher alegou que sentiu muitas dores e que fez uso de remédios após receber um tratamento de emergência. Além disso, a vítima teria visitado um terapeuta sexual que a diagnosticou com estresse pós-traumático.

Em seu processo, movido pelo advogado Greg Kirakosian, Jane Doe exige indenizações por agressão sexual, violência de gênero, negligência e imposição intencional de sofrimento emocional. A vítima alega que ainda sente sintomas de angústia, depressão, ansiedade e humilhação, decorretentes do incidente de 2017.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025