Siga-nos
Com o semblante fechado, John Lineker se prepara para competir no ONE.
John Lineker encara Loman, que está invicto no ONE Championship - Divulgação/ONE

Notícias

Ex-campeão, John Lineker enfrenta filipino invicto no ONE Championship em setembro

Um dos principais nomes do ONE Championship, John Lineker tem nova luta definida. O próximo compromisso do brasileiro, ex-campeão do peso-galo (66 kg) da companhia asiática, é contra Stephen Loman, no dia 29 de setembro, em Cingapura. A informação foi divulgada pela própria organização por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

A intenção de Lineker para o encontro é clara: impressionar para ficar próximo de uma possível disputa de cinturão no peso-galo. E o brasileiro vai confiante para enfrentar Loman. Em sua aparição mais recente pelo ONE, ‘Hands of Stone’ nocauteou Kim Jae-woong, se recuperando do revés para Fabrício Andrade. Por sua vez, o filipino vive um momento ainda melhor na carreira. Ex-campeão dos galos do Brave CF, o atleta está invicto na atual casa, com três triunfos, e possui uma sequência de 11 vitórias. A última derrota de ‘The Sniper’ aconteceu em 2016.

Histórico de Lineker no MMA

John Lineker, de 33 anos, é um veterano do MMA, com passagem de sucesso pelo UFC e agora se destaca no ONE Championship. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e construiu um cartel composto por 47 lutas, 36 vitórias, dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Pela organização asiática, ‘Hands of Stone’ foi campeão do peso-galo. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Bibiano Fernandes, Brian Kelleher, Ian McCall, John Dodson, Marlon Vera, Michael McDonald, Muin Gafurov e Rob Font.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias