Categorias: Notícias

Ex-campeão faz comentário homofóbico após vitória no UFC San Antonio

Andrei Arlovski ficou no centro de uma polêmica ao usar linguagem homofóbica na sua entrevista pós-luta durante o UFC San Antonio, no último sábado (20). O ex-campeão dos pesos-pesados do evento venceu Ben Rothwell por decisão unânime e extravasou de maneira infeliz, enquanto estava muito emocionado.

Com lágrimas nos olhos, o bielorrusso comentou o fato de ter interrompido uma sequência de quatro derrotas. O veterano, que tem sido muito ativo no octógono, havia perdido consecutivamente para Tai Tuivasa, Shamil Abdurakhimov, Walt Harris (em resultado posteriormente alterado para ‘no contest’) e Augusto Sakai. Conhecido por ter sofrido muitos nocautes em um determinado ponto da carreira, ‘Pitbull’ não é derrotado por esta via há nove lutas — o que gerou seu criticado desabafo.

“Novamente, eu vou falar a todos: calem a p**** da boca de vocês sobre meu ‘queixo de vidro’. Vão se f****, v*****”, afirmou, usando um xingamento homofóbico. “É isso. Provei a todos que vocês estão errados”, completou.

Posteriormente, em um comunicado enviado ao site ‘MMA Junkie’, Arlovski pediu perdão pela declaração infeliz. O ex-campeão dos pesos-pesados prometeu não repetir o uso de linguagem agressiva a minorias.

“Peço desculpas a todos que ofendi com a minha escolha ruim de palavras. Não pretendia ofender nenhum grupo ou pessoa. Lamento profundamente e não vou mais usar este tipo de palavras no futuro”, disse, em nota.

Em contato com o site ‘MMA Junkie’, a assessoria de comunicação do UFC desaprovou a declaração de Andrei e afirmou que conversou diretamente com a equipe do lutador sobre o ato. De acordo com o Ultimate, haverá uma fiscalização constante do que é dito pelos lutadores dentro e fora do octógono.

“O UFC está ciente das recentes declarações do peso-pesado Andrei Arlovski. A organização não tolera comentários depreciativos sobre raça, religião e/ou orientação sexual. Já abordamos a questão diretamente com Andrei e sua equipe. Esta é uma prioridade contínua da organização, e haverá monitoramento contínuo deste tipo de situações de agora em diante”, informou a liga.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024