Notícias

Ex-campeão dos moscas elogia Deiveson, mas ressalta que brasileiro precisa se provar

Desde que venceu Joseph Benavidez pela primeira vez, em fevereiro, Deiveson Figueiredo colocou o peso-mosca (57 kg) em evidência. As atuações dominantes diante do veterano e em sua primeira defesa de cinturão, diante de Alex Perez, fizeram com que muitos fãs voltassem a ter interesse em acompanhar o desenvolvimento da categoria, mas o empate com Brandon Moreno, em duelo válido pelo UFC 256, mudou o cenário. De intocável, Deiveson foi analisado por Demetrious Johnson e apontado como um campeão que ainda precisa se provar.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Johnson, que dominou os moscas de 2012 até 2018 e quebrou o recorde de defesas de cinturão do UFC (teve sucesso 11 vezes), elogiou o atual número um e listou suas principais armas, porém explicou que ainda é cedo para alçá-lo ao status de campeão dominante. Para ‘DJ’, Deiveson precisa mostrar mais no octógono e revelou que uma luta contra Henry Cejudo, outro ex-campeão da divisão, seria importante para definir até onde o brasileiro pode ir nela.

“Só o tempo dirá se o hype é real. Se eu acho que Figueiredo é um bom atleta? Com certeza, mas ainda preciso vê-lo contra lutadores diferentes, com estilos diferentes. É aí que veremos. Gostaria de vê-lo lutar contra Henry Cejudo ou contra alguém experiente no jogo, que seja capaz de vencer. Só o tempo dirá. Quando lutei contra (Joseph) Benavidez pela primeira vez, venci por decisão e, na segunda, por nocaute. Deiveson Figueiredo é um grande atleta, bate forte, tem um queixo bom e é completo. Lutadores que geralmente batem forte, não conseguem ir bem no grappling, mas ele pode fazer tudo”, decretou Johnson.

O duelo entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, válido pelo UFC 256, terminou empatado, após uma batalha que, na opinião de muitos fãs, merece concorrer ao prêmio de melhor luta do ano. A dupla atuou 21 dias depois de ter sucesso na edição de número 255 e Dana White já expressou o interesse em realizar a revanche.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024