Notícias

Ex-campeão dos moscas elogia Deiveson, mas ressalta que brasileiro precisa se provar

Desde que venceu Joseph Benavidez pela primeira vez, em fevereiro, Deiveson Figueiredo colocou o peso-mosca (57 kg) em evidência. As atuações dominantes diante do veterano e em sua primeira defesa de cinturão, diante de Alex Perez, fizeram com que muitos fãs voltassem a ter interesse em acompanhar o desenvolvimento da categoria, mas o empate com Brandon Moreno, em duelo válido pelo UFC 256, mudou o cenário. De intocável, Deiveson foi analisado por Demetrious Johnson e apontado como um campeão que ainda precisa se provar.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Johnson, que dominou os moscas de 2012 até 2018 e quebrou o recorde de defesas de cinturão do UFC (teve sucesso 11 vezes), elogiou o atual número um e listou suas principais armas, porém explicou que ainda é cedo para alçá-lo ao status de campeão dominante. Para ‘DJ’, Deiveson precisa mostrar mais no octógono e revelou que uma luta contra Henry Cejudo, outro ex-campeão da divisão, seria importante para definir até onde o brasileiro pode ir nela.

“Só o tempo dirá se o hype é real. Se eu acho que Figueiredo é um bom atleta? Com certeza, mas ainda preciso vê-lo contra lutadores diferentes, com estilos diferentes. É aí que veremos. Gostaria de vê-lo lutar contra Henry Cejudo ou contra alguém experiente no jogo, que seja capaz de vencer. Só o tempo dirá. Quando lutei contra (Joseph) Benavidez pela primeira vez, venci por decisão e, na segunda, por nocaute. Deiveson Figueiredo é um grande atleta, bate forte, tem um queixo bom e é completo. Lutadores que geralmente batem forte, não conseguem ir bem no grappling, mas ele pode fazer tudo”, decretou Johnson.

O duelo entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, válido pelo UFC 256, terminou empatado, após uma batalha que, na opinião de muitos fãs, merece concorrer ao prêmio de melhor luta do ano. A dupla atuou 21 dias depois de ter sucesso na edição de número 255 e Dana White já expressou o interesse em realizar a revanche.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026