Após perder o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC para Israel Adesanya em outubro deste ano, Robert Whittaker já tem data para retornar ao octógono mais famoso do planeta. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate confirmou o combate entre o ex-campeão e Jared Cannonier para o dia 8 de março, em Las Vegas (EUA).
O nocaute aplicado por Adesanya, na casa do ex-campeão, interrompeu uma sequência de nove vitórias consecutivas de Whittaker no UFC. De olho em retomar seu cinturão, o australiano buscará uma vitória sobre o embalado Cannonier, que está invicto desde que desceu dos meio-pesados (93 kg) para os médios.
Depois de acumular duas derrotas seguidas na categoria até 93 kg, para Jan Blachowicz e Dominick Reyes, Jared Cannonier decidiu migrar para o peso-médio e estreou na categoria em novembro de 2018, com vitória sobre David Branch. Desde então, o americano conquistou mais dois triunfos na divisão, sobre Anderson Silva e Jack Hermansson, todos por nocaute.
O UFC 248, que será realizado no dia 8 de março, em Las Vegas, já tem confirmado também a disputa pelo cinturão peso-palha (52 kg) feminino, entre a campeão Zhang Weili e a desafiante Joanna Jedrzejczyk. A chinesa, primeira lutadora do seu país a conquistar um título do Ultimate, fará sua primeira defesa de cinta após nocautear Jéssica ‘Bate-Estaca’, em agosto deste ano.