Categorias: Notícias

Ex-campeão dos leves, Edgar descarta vantagem no peso-galo: “Não vou ser o maior”

Frankie Edgar estreia no peso-galo contra Pedro Munhoz – Leandro Bernardes/PXImages

Ex-campeão peso-leve (70 kg), Frankie Edgar fará sua primeira apresentação na divisão dos galos (61 kg) diante de Pedro Munhoz, no UFC 251, marcado para o dia 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’. Apesar de iniciar uma nova trajetória duas categorias abaixo de sua classe de peso original, o veterano descarta a possibilidade de ter a vantagem do tamanho a partir de agora.

Considerado pequeno para os padrões do peso-leve e do peso-pena (66 kg), onde também construiu boa parte da carreira, Edgar não via necessidade em descer de categoria, tendo em vista seu sucesso em ambas e sem a necessidade de um corte de peso desgastante. Porém, algumas derrotas em lutas de título levaram o americano a mudar de ideia e migrar para uma divisão onde fisicamente estará em paridade com seus adversários.

Para encarar a mudança, algumas mudanças na rotina do lutador precisaram ser incluídas na preparação, como uma dieta mais restrita e baseada em alimentos saudáveis. Apesar disso, o veterano revelou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, que o corte de peso está dentro do previsto.

“Tudo é bastante parecido. Eu tenho feito dieta desde que recebi a ligação sobre a luta. Então, eu estou apenas comendo de forma limpa e colocando as coisas certas no meu corpo. Sendo bem preciso e rigoroso na minha dieta. Eu me sinto ótimo, muito bem, de verdade. Quando eu lutava até 70 kg e 66 kg, eu não precisava comer de forma tão limpa e meio que colocava o que eu queria para dentro de mim. Agora eu sou forçado a comer saudável, e eu me sinto melhor”, contou Frankie Edgar, antes de comentar sobre seu peso atual e descartar vantagem no tamanho na nova categoria.

“Posso andar por aí entre 70 e 72,5 kg quando estou treinando duro. Mas eu estou perto de 68 kg agora, estou bem no meu caminho para bater 61 kg. Eu provavelmente não vou ser o maior peso-galo, com certeza”, projetou o veterano.

Vindo de três derrotas em suas últimas quatro lutas, Frankie Edgar busca retomar os rumos de sua carreira na nova categoria e, quem sabe, disputar mais uma vez um cinturão do Ultimate. Uma vitória sobre Pedro Munhoz, atual sétimo colocado no ranking da divisão, pode encurtar o caminho para que o ex-campeão atinja este objetivo.

Matérias Recentes

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024