Notícias

Ex-campeão Dominick Cruz enfrenta Casey Kenney no UFC 259, diz site

Depois da derrota sofrida para Henry Cejudo, em maio, os fãs de MMA ficaram em dúvida a respeito da continuidade de Dominick Cruz no esporte. O ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, que antes desta luta não competia desde 2016 e que também atua como comentarista da ‘ESPN’ norte-americana, criticou o árbitro após o nocaute sofrido no segundo round e, desde então, não foi visto no octógono. Contudo, Cruz foi apontado como adversário de Casey Kenney para a edição de número 259, evento que será realizado no dia 6 de março, ainda sem local definido. A informação inicial foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’.

Cruz, de 35 anos, estreou no MMA em 2005, disputou 25 lutas, venceu 22 vezes e perdeu outras três. Apesar do impressionante registro, o veterano vive a pior fase de sua carreira, com duas derrotas seguidas. O duelo contra Kenney será o primeiro, em seis anos, que não valerá o cinturão para o ex-campeão. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Demetrious Johnson e dos rivais TJ Dillashaw, Urijah Faber e Joseph Benavidez.

Kenney, de 29 anos, atuou quatro vezes em 2020 e está embalado pela sequência de três vitórias. A luta contra o ex-campeão é a mais importante da carreira do atleta, que disputou 19 combates no MMA e soma 16 triunfos contra duas derrotas e um empate.

Além do confronto entre Dominick Cruz e Casey Kenney, a mídia especializada especula que Aleksandar Rakic ​​vs Thiago ‘Marreta’, Askar Askarov vs Joseph Benavidez, Uros Medic vs Aalon Cruz e Randy Costa vs Trevin Jones façam parte do UFC 259.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025