A cada dia que passa, Alex Pereira se consolida como uma das principais estrelas do UFC. Tanto que o brasileiro, que coleciona vitórias impactantes, ganha o reconhecimento de boa parte da comunidade do MMA. E a mais nova prova disso aconteceu na última terça-feira (8), em Las Vegas (EUA), quando Anthony Pettis, ex-campeão do peso-leve (70 kg), encontrou ‘Poatan’ nos bastidores do Contender Series e se rendeu ao mesmo.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’, ‘Showtime’ fez questão de compartilhar um registro tietando o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Na publicação, um sorridente Pettis posou ao lado de ‘Poatan’, com o habitual semblante fechado, e escreveu na legenda, ‘Chama’, bordão do renomado striker, que ficou mundialmente conhecido.
E a admiração do veterano pelo brasileiro se explica, já que este é protagonista de uma das trajetórias mais rápidas até o topo do UFC. ‘Poatan’ estreou na companhia em 2021, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) em 2022, e conquistou o cinturão dos meio-pesados em 2023, deixando pelo caminho lutadores de alto nível como Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.
Registro de Pettis no MMA
Em seu auge, Anthony Pettis, de 37 anos, se notabilizou por ser um lutador criativo e perigoso na trocação e no grappling. Tanto que ‘Showtime’ foi campeão do peso-leve do WEC e do UFC. No MMA desde 2007, o americano construiu um cartel composto por 25 vitórias e 14 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Ben Henderson (duas vezes), Charles ‘Do Bronx’, Donald Cerrone (duas vezes), Gilbert Melendez, Jim Miller, Michael Chiesa e Stephen Thompson.