Siga-nos
Sean Strickland posa para foto na balança da pesagem do UFC Vegas 66.
Sean Strickland divide opiniões entre os fãs de MMA - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Ex-campeão do UFC, Sean Strickland expressa interesse em entrar na política

Aos 32 anos de idade, Sean Strickland vive seu melhor momento na carreira. Apesar de ter perdido o título peso-médio (84 kg) do UFC no último sábado (20), o americano conseguiu dar um salto – dentro e fora do octógono – e alcançou o status de estrela no esporte. Mesmo ainda tendo alguns anos pela frente antes da aposentadoria, ‘Tarzan’, como é conhecido, já parece traçar planos para o seu futuro.

Em seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Strickland expressou interesse em se aventurar na política futuramente, após pendurar as luvas. A revelação não chega a surpreender, uma vez que o agora ex-campeão do UFC frequentemente opina sobre assuntos relacionados ao espectro político, com tendência a se posicionar mais próximo aos ideais conservadores.

“Depois que eu parar de lutar em alguns anos e estiver sentado em uma pilha de dinheiro, eu provavelmente vou concorrer para algum cargo público. Eu nunca vou vencer, mas eu prefiro fazer algo que me interessa do que começar uma empresa de CBD (canabidiol) hahaha”, escreveu Strickland na publicação (veja abaixo ou clique aqui).

Polêmicas e opiniões controversas

Caso Sean Strickland queira, de fato, entrar no mundo da política, seu sucesso ou fracasso na empreitada dependerá de como os eleitores irão encarar suas falas e opiniões controversas. Ainda como lutador, o americano coleciona polêmicas acerca de assuntos sensíveis à sociedade nos dias atuais e, por isso, divide opiniões, inclusive no meio das lutas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias