Notícias

Ex-campeão do UFC revela que foi sondado por youtuber para realizar luta de boxe

Desde que iniciou sua aventura no boxe, Jake Paul se mostra imparável. Constantemente, o youtuber desafia profissionais da modalidade, de MMA, incomoda parte dos lutadores e dos fãs, mas, ao mesmo tempo, se destaca e ganha muito dinheiro. Em abril, a celebridade nocauteou o veterano Ben Askren, em Atlanta (EUA), mas, de acordo com Michael Bisping, o adversário do astro da internet não era para ser o wrestler.

Em entrevista ao site ‘LowKickMMA’, Bisping revelou que a equipe de Jake não só lhe abordou para a realização de uma luta de boxe, como também chegou a oferecer um contrato. Contudo, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC informou que o valor oferecido foi baixo, mesmo considerando o encontro como fácil. Vale lembrar que o inglês se aposentou do MMA em 2017 e passou a atuar como comentarista da organização.

Essa não foi a primeira vez que Bisping comenta sobre o desafio feito por Jake. Anteriormente, ‘The Count’ apostou que precisaria apenas de um round para acabar com o youtuber no ringue e brincou ao dizer que tem menos experiência no boxe do que a celebridade. De qualquer forma, o ex-campeão do UFC parabenizou o esforço feito por Jake e ressaltou que o mesmo, apesar de folclórico, é um entusiasta da nobre arte.

“Recebi uma oferta de contrato, mas não era dinheiro suficiente. Eles fizeram uma oferta e era um dinheiro decente, mas, se vou fazer papel de idiota boxeando com um youtuber, quero um pouco mais por isso. Eu não vou sair da aposentadoria, mas isso é dinheiro de graça para mim. Se o número fosse grande o suficiente, eu seria tolo por não aceitar”, declarou Bisping, antes de completar.

“Eu não estou perseguindo isso e acho que Jake foi muito inteligente. Ele me usou para fazer parecer que estava procurando por desafios reais. Recebemos uma oferta, pedimos mais do que o dobro, nunca mais ouvimos nada e ele foi lutar com Askren. Isso é bom para Jake. Você não pode odiar o cara. Ele foi inteligente o suficiente para levar seus seguidores do youtube para o boxe. O cara é apaixonado pelo esporte, treina forte, é um cara ligado. Ele sabe como irritar as pessoas e transformar isso em dólares em sua conta bancária”, concluiu.

Michael Bisping, de 42 anos, se aposentou do MMA em 2017 e teve uma carreira de sucesso no esporte. Além do título do peso-médio do UFC, o britânico também venceu a terceira edição do TUF. Em sua carreira, o atleta disputou 39 lutas, venceu 30 e perdeu nove vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram sobre Anderson Silva, Dan Henderson e Luke Rockhold.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025