Notícias

Ex-campeão do UFC relata ter sido expulso de voo por filho se recusar a usar máscara

Ainda sem data e adversário definidos para seu próximo combate pelo UFC, Cody Garbrandt parece ter se metido em uma ‘briga’, só que desta vez fora dos octógonos, contra a companhia aérea Southwest Airlines. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate relatou ter sido expulso de um voo após uma discussão com os membros da tripulação.

O incidente, ao que parece, foi motivado pela não utilização da máscara de proteção contra COVID-19 por parte do filho do lutador, de 2 anos de idade. Em um dos vídeos publicados por Garbrandt, é possível ver o atleta confrontando um membro da tripulação, que rapidamente evadiu para o banheiro da aeronave, enquanto outro funcionário solicitava que ‘No Love’, como o ex-campeão é conhecido, desligasse a câmera do celular e deixasse o avião.

Já no segundo vídeo compartilhado por Cody, este sem áudio, o lutador do UFC gravou imagens que mostram que, apesar da recomendação para que seu filho utilizasse a máscara durante o voo, que ultimamente resultou no pedido para que ambos se retirassem do avião, os pilotos da aeronave não estavam usando o material de proteção.

“F***-se a Southwest Airlines! Fui expulso porque meu filho de 2 anos não colocava sua máscara no rosto. Esse comissário de bordo covarde se escondeu no banheiro”, escreveu Garbrandt na legenda de sua primeira publicação.

“Expulsaram um (menino de) 2 anos de idade da viagem de avião, mas os capitães (pilotos) não estavam usando máscara, enquanto nós estamos com capacidade total, dividindo o mesmo ar! Que piada, Southwest Airlines”, disparou ‘No Love’ na segunda postagem.

Em comunicado enviado ao site ‘MMA Junkie’, a Southwest Airlines lamentou o incidente, mas afirmou ter oferecido o reembolso total do valor pago pelo lutador pelas passagens. A companhia aérea ainda justificou a atitude ao citar as leis federais norte-americanas, que obrigam a empresa a exigir a utilização de máscara para todas as pessoas presentes nos voos, a partir de dois anos de idade.

Em sua última luta pelo Ultimate, em junho do ano passado, Cody Garbrandt interrompeu a má fase que vivia na organização, com três derrotas por nocaute consecutivas, ao nocautear o brasileiro Raphael Assunção, pelo card do UFC 250. O ex-campeão dos galos estava escalado para disputar o título do peso-mosca (57 kg), contra Deiveson Figueiredo, mas foi forçado a abandonar o combate após testar positivo para COVID-19. Até pouco tempo, o lutador ainda batalhava contra os fortes sintomas da doença, o que atrasou seu retorno aos octógonos.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024