Notícias

Ex-campeão do UFC reclama após ser derrotado em evento de grappling: “O que ele fez?”

Ao mesmo tempo que se prepara para estrear no peso-pena (66 kg) contra Calvin Kattar no UFC 300, em abril, Aljamain Sterling, ex-campeão do peso-galo (61 kg), se mostra inconformado com o recente resultado adverso obtido no ‘Fury Pro Grappling 8’. No último sábado (30), na Filadélfia (EUA), ‘The Funk Master’ perdeu para Kevin Dantzler por pontos e não escondeu sua frustração (veja abaixo ou clique aqui).

Ao ser entrevistado na saída do tatame, Sterling fez duras críticas ao adversário e aos juízes laterais. O ex-campeão do UFC condenou a postura adotada por Dantzler, que, durante os dez minutos de luta, optou por ficar de costas para o chão e só tentou finalizá-lo uma vez, e discordou veementemente dos responsáveis por pontuar o embate que, mesmo com a falta de ação, premiaram o especialista em jiu-jitsu com a vitória. No duelo, ‘The Funk Master’, por cima, controlou Kevin, o provocou, mas não o atacou e levou a pior. De qualquer forma, o atleta ficou tão insatisfeito, que sugeriu uma mudança de regras nas competições de grappling.

“Eu nem sei como eles marcaram isso. Um homem não pode arrastar a bunda no tatame e pensar que é uma vitória, sem fazer absolutamente nada. Garanto que se fosse uma briga de rua, o cara nunca faria essa m***. Então, por que estamos transformando esse esporte em algum tipo de espetáculo estranho, onde você pode vencer uma luta sem fazer absolutamente nada? Se eu não fiz nada, o que diabos ele fez? Quero ter uma luta divertida. Não comece a luta com a bunda no chão, isso deveria ser deduzido um ponto logo no início. Estou errado? Nunca deixe outro homem te arrastar pelos tornozelos na frente de seus entes queridos e amigos, porque é uma vergonha”, declarou o atleta.

Registro de Sterling no MMA

Aljamain Sterling, de 34 anos, marcou época no UFC como campeão do peso-galo e, agora, decidiu tentar a sorte no peso-pena. No MMA desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 23 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Henry Cejudo, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’ e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024