Notícias

Ex-campeão do UFC reclama após ser derrotado em evento de grappling: “O que ele fez?”

Ao mesmo tempo que se prepara para estrear no peso-pena (66 kg) contra Calvin Kattar no UFC 300, em abril, Aljamain Sterling, ex-campeão do peso-galo (61 kg), se mostra inconformado com o recente resultado adverso obtido no ‘Fury Pro Grappling 8’. No último sábado (30), na Filadélfia (EUA), ‘The Funk Master’ perdeu para Kevin Dantzler por pontos e não escondeu sua frustração (veja abaixo ou clique aqui).

Ao ser entrevistado na saída do tatame, Sterling fez duras críticas ao adversário e aos juízes laterais. O ex-campeão do UFC condenou a postura adotada por Dantzler, que, durante os dez minutos de luta, optou por ficar de costas para o chão e só tentou finalizá-lo uma vez, e discordou veementemente dos responsáveis por pontuar o embate que, mesmo com a falta de ação, premiaram o especialista em jiu-jitsu com a vitória. No duelo, ‘The Funk Master’, por cima, controlou Kevin, o provocou, mas não o atacou e levou a pior. De qualquer forma, o atleta ficou tão insatisfeito, que sugeriu uma mudança de regras nas competições de grappling.

“Eu nem sei como eles marcaram isso. Um homem não pode arrastar a bunda no tatame e pensar que é uma vitória, sem fazer absolutamente nada. Garanto que se fosse uma briga de rua, o cara nunca faria essa m***. Então, por que estamos transformando esse esporte em algum tipo de espetáculo estranho, onde você pode vencer uma luta sem fazer absolutamente nada? Se eu não fiz nada, o que diabos ele fez? Quero ter uma luta divertida. Não comece a luta com a bunda no chão, isso deveria ser deduzido um ponto logo no início. Estou errado? Nunca deixe outro homem te arrastar pelos tornozelos na frente de seus entes queridos e amigos, porque é uma vergonha”, declarou o atleta.

Registro de Sterling no MMA

Aljamain Sterling, de 34 anos, marcou época no UFC como campeão do peso-galo e, agora, decidiu tentar a sorte no peso-pena. No MMA desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 23 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Henry Cejudo, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’ e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026

Parceiro de Valter Walker desafia Paulo Borrachinha: “Vai engolir suas palavras”

A chegada impactante do brasileiro Paulo Costa nos meio-pesados (93 kg) do UFC mexeu com…

20/04/2026

Tsarukyan arremessa Hall da Fama do UFC para fora do tatame em luta de wrestling; veja

No último sábado (18), na Filadélfia (EUA), foi promovida a oitava edição do evento ‘Real…

20/04/2026

Khamzat Chimaev oferece R$ 1 milhão a campeões olímpicos que “sobrevivam” a sparring

Na reta final de preparação para a sua primeira defesa de título, contra Sean Strickland,…

20/04/2026

Elogio ou deboche? Topuria relata dificuldade de parceiros em emular estilo de Gaethje

Em meio à preparação para a unificação do título peso-leve (70 kg) contra Justin Gaethje,…

20/04/2026

UFC encaminha duelo entre Dione Barbosa e Veronica Hardy para julho, em Oklahoma

Após entrar em ação no início do mês, Dione Barbosa já sabe os detalhes de…

20/04/2026