Categorias: Notícias

Ex-campeão do UFC questiona futuro de Dos Anjos: “Para onde ele vai agora?”

Rafael dos Anjos foi campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

A derrota de Rafael dos Anjos para Michael Chiesa no co-main event do UFC Raleigh, realizado no último dia 25 de janeiro, deixou a carreira do brasileiro em uma encruzilhada. Pelo menos é o que acha Michael Bisping, ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate.  Em seu podcast ‘Believe You Me’, o ex-lutador inglês questionou quais seriam os próximos passos do brasileiro em sua trajetória na organização.

Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas – ainda que todos os reveses tenham vindo pelas mãos dos principais lutadores do peso-meio-médio (77 kg)-, Rafael terá dificuldade em escalar o ranking da categoria visando uma disputa de cinturão no futuro próximo. E, de acordo com Bisping, a complexão física do brasileiro é um dos problemas que o impedem de atingir o topo da divisão até 77 kg. No entanto, o inglês também vê como pouco provável um retorno de Dos Anjos ao peso-leve (70 kg), classe de peso onde ‘RDA’ chegou ao título em 2015.

“É uma (derrota) dura para Dos Anjos porque para onde ele vai agora? O problema é que ele é muito baixo para o meio-médio. Sim, ele bate (o peso) meio-médio. Na verdade, duas semanas atrás quando eu estava na academia, ele estava com 84 kg. Então ele não é um meio-médio pequeno. Mas ele é muito baixo. Olhe para Kamaru (Usman), olhe para Chiesa. Existem alguns meio-médios grandes lá. Ele (Rafael) é muito grande para o 70 kg (peso-leve) porque bater 70 kg o mata, e ele fez isso por um longo tempo. E ele é um pouco mais baixo que os outros no meio-médio. Ele é o candidato perfeito para uma divisão até 74 kg”, comentou Michael Bisping.

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Rafael dos Anjos estreou no peso-meio-médio em junho de 2017, justificando a mudança de categoria com o menor desgaste físico demandado na nova divisão pelo corte de peso. Após engatar três vitórias seguidas, o brasileiro disputou o cinturão interino até 77 kg, mas acabou derrotado por Colby Covington, em junho de 2018. Desde então, ‘RDA’ foi superado também por Kamaru Usman, Leon Edwards e Michael Chiesa, respectivamente. Seu último resultado positivo veio ao encarar Kevin Lee, que também é um peso-leve originalmente, mas estava se testando na divisão de cima.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024