Categorias: Notícias

Ex-campeão do UFC questiona futuro de Dos Anjos: “Para onde ele vai agora?”

Rafael dos Anjos foi campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

A derrota de Rafael dos Anjos para Michael Chiesa no co-main event do UFC Raleigh, realizado no último dia 25 de janeiro, deixou a carreira do brasileiro em uma encruzilhada. Pelo menos é o que acha Michael Bisping, ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate.  Em seu podcast ‘Believe You Me’, o ex-lutador inglês questionou quais seriam os próximos passos do brasileiro em sua trajetória na organização.

Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas – ainda que todos os reveses tenham vindo pelas mãos dos principais lutadores do peso-meio-médio (77 kg)-, Rafael terá dificuldade em escalar o ranking da categoria visando uma disputa de cinturão no futuro próximo. E, de acordo com Bisping, a complexão física do brasileiro é um dos problemas que o impedem de atingir o topo da divisão até 77 kg. No entanto, o inglês também vê como pouco provável um retorno de Dos Anjos ao peso-leve (70 kg), classe de peso onde ‘RDA’ chegou ao título em 2015.

“É uma (derrota) dura para Dos Anjos porque para onde ele vai agora? O problema é que ele é muito baixo para o meio-médio. Sim, ele bate (o peso) meio-médio. Na verdade, duas semanas atrás quando eu estava na academia, ele estava com 84 kg. Então ele não é um meio-médio pequeno. Mas ele é muito baixo. Olhe para Kamaru (Usman), olhe para Chiesa. Existem alguns meio-médios grandes lá. Ele (Rafael) é muito grande para o 70 kg (peso-leve) porque bater 70 kg o mata, e ele fez isso por um longo tempo. E ele é um pouco mais baixo que os outros no meio-médio. Ele é o candidato perfeito para uma divisão até 74 kg”, comentou Michael Bisping.

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Rafael dos Anjos estreou no peso-meio-médio em junho de 2017, justificando a mudança de categoria com o menor desgaste físico demandado na nova divisão pelo corte de peso. Após engatar três vitórias seguidas, o brasileiro disputou o cinturão interino até 77 kg, mas acabou derrotado por Colby Covington, em junho de 2018. Desde então, ‘RDA’ foi superado também por Kamaru Usman, Leon Edwards e Michael Chiesa, respectivamente. Seu último resultado positivo veio ao encarar Kevin Lee, que também é um peso-leve originalmente, mas estava se testando na divisão de cima.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024