Categorias: Notícias

Ex-campeão do UFC questiona Cejudo como o melhor da história: “Tem que me vencer”

Henry Cejudo conta com uma nova ameaça ao seu reinado no UFC, e das grandes. Ex-campeão peso-galo (61 kg) – e apontado por muitos como o melhor da história na categoria -, Dominick Cruz está disposto a reconquistar seu domínio de outrora no Ultimate. Após três anos afastado dos octógonos devido à uma série de lesões, o americano voltou com um alvo bem definido: ‘The Messenger’, campeão olímpico e atual detentor do título de sua divisão de peso.

Em suas entrevistas, Cejudo se auto intitula o maior atleta da história dentro dos esportes de combate. No entanto, de acordo com Cruz, não é assim que as coisas funcionam. Em participação no canal ‘Below The Belt’, o ex-campeão do UFC ressaltou que, para ser considerado o melhor peso-galo de todos os tempos, o especialista em wrestling teria que vencê-lo em um confronto direto.

“Bem, estou numa situação parecida com a do Nate Diaz. Você tem o Henry Cejudo me desafiando, por que eu iria querer lutar com outra pessoa? Ele é o detentor do cinturão, é campeão olímpico, e acha que é o campeão dos moscas e galos. Ele é o cara a ser batido. Ele quer se proclamar como o melhor de todos os tempos, mas (para isso) você tem que me vencer, irmão. É claro e simples assim”, afirmou Cruz, antes de garantir que está 100% para voltar à ação.

“Vamos fazer isso, estou bem aqui. Finalmente estou saudável. Nós dois estamos vindo de lesões no ombro, ambos somos do Arizona, os dois do mesmo time nacional de wrestling. Conheço o estilo dele, sei tudo sobre ele. Suas origens, como ele cresceu”, completou o americano.

Apesar do desafio, é pouco provável que Dominick tenha seu desejo atendido de imediato, já que Cejudo está com as atenções voltadas para outro ex-campeão do Ultimate no momento: José Aldo. De acordo com Cruz, ‘The Messenger’ deve dar prioridade para o duelo com o brasileiro pois, segundo ele, é o caminho mais fácil para o medalhista olímpico não sair de sua zona de conforto no momento.

“Realisticamente, lutar comigo faz de você o melhor da divisão, se você conseguir me vencer. Mas acho que você sabe a verdade, e é por isso que quer o Aldo, que perdeu para o Moraes – que você já venceu. Isso te dá um certo conforto que você não teria comigo voltando de um hiato de três anos, mas em forma no passado e dono de um estilo não convencional. Mas do jeito vejo as coisas, nós dois saindo de uma cirurgia no ombro faz com que essa seja ainda mais a luta justa a se fazer”, analisou o peso-galo.

Apesar de ainda não ter oficializado seu retorno ao UFC, Cruz destacou que pretende voltar à ação no primeiro semestre de 2020, caso tudo ocorra como previsto.

Matérias Recentes

Dana White nega acerto, mas mostra otimismo por volta de McGregor ao UFC: “Confiante”

Na última quarta-feira (25), Conor McGregor mexeu com a expectativa de seus fãs ao confirmar…

29/03/2026

Israel Adesanya descarta aposentadoria após quarta derrota seguida no UFC Seattle

Para boa parcela dos fãs e até parte da imprensa marcial, uma nova derrota de…

29/03/2026

Dana White defende Bruce Buffer após gafe no UFC Seattle: “Ótimo profissional”

O card do UFC Seattle, realizado no último sábado (28), já deixou uma bela lembrança…

29/03/2026

Lerryan Douglas manda recado após estreia de gala no UFC Seattle: “Vou balançar a categoria”

No último sábado (28), no card principal do UFC Seattle, os fãs de MMA assistiram…

29/03/2026

Após estreia com nocaute no UFC, Manoel Sousa é homenageado no Ceará

A vitória marcante na estreia no UFC rendeu mais do que reconhecimento esportivo a Manoel…

29/03/2026

UFC Casa Branca: Ciryl Gane recorre à elite do kickboxing para enfrentar Alex Poatan

O peso-pesado do UFC, Ciryl Gane, chamou atenção dos fãs ao publicar um vídeo em…

29/03/2026