Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC projeta experiência no telecatch como “trampolim” para artes cênicas

Frank Mir é ex-campeão peso-pesado da maior liga de MMA do planeta, o UFC – Jéssica Portasio

Ex-campeão do UFC, Frank Mir teve um retrospecto vitorioso no MMA, mas, aos 39 anos, o peso-pesado está prestes a dar um novo rumo na carreira. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano revelou que gostaria de se dedicar às artes cênicas, e o primeiro passo rumo a esses novos ares será se experimentar no ‘wrestling profissional’, também chamado de ‘telecatch’.

Agendado para estrear nas lutas simuladas no evento ‘Bloodsport’ – da organização ‘Game Changer Wrestling’ – no dia 4 de abril, em Nova Jersey (EUA), Mir destacou que, apesar das atuações ensaiadas, ele seguirá no ramo das artes marciais. Além disso, ele recordou que ex-praticantes do ‘telecatch’ já se tornaram atores de sucesso, a exemplo de Dwayne ‘The Rock’ Johnson, que atuava na maior liga da modalidade, a WWE, antes de fazer sucesso em Hollywood.

“Eu gosto de experimentar coisas novas e ainda é no gênero de artes marciais. Não vejo nada diferente em relação a fazer um filme. É uma coreografia de dublês. (…) No futuro, gostaria de me dedicar mais a atuação e coisas assim. Acho que o ‘wrestling profissional’ é um grande trampolim. Você vê muitos caras vindo desse mundo. De muitas maneiras, é como um teatro ao vivo. Caras saindo e se apresentando e tendo que agir na hora e ser dublês ao mesmo tempo. Então, eu sempre tive uma grande admiração e respeito pelos caras que fazem isso”, ressaltou.

Fora do UFC desde 2016, Mir competiu pelo Bellator em seus último dois duelos no MMA, em 2018. Sem as boas atuações de outros tempos, ele foi superado por Fedor Emelianenko, em abril, e por Javy Ayala, em dezembro, e chegou a um retrospecto negativo de quatro derrotas consecutivas. Ao longo da carreira profissional nas artes marciais mistas, o americano somou 18 triunfos e 13 reveses.

Mais em Notícias